Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

EM FLAGRANTE

Criminosos trocam tiros com policiais e acabam presos com Ecosport roubada

Foto: Divulgação/PJC

Criminosos trocam tiros com policiais e acabam presos com Ecosport roubada
Dois homens identificados como Rosival da Silva Almeida, 27, e Caio Andreonni Lima Locatelli, 21, foram presos nesta quinta-feira (23) após uma troca de tiro com policiais civis e militares. Na ocasião, foram apreendidos um Ford Ecosport roubado e uma arma de fogo.


Leia Mais: 
Quadrilha reage à abordagem, troca tiros com PM e menor acaba baleado


Rosival e Caio foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado, adulteração de sinal de veículo automotor, tentativa de homicídio e associação criminosa. 

Os suspeitos trafegavam no veículo quando foram avistados por um investigador de polícia, em uma motocicleta. O policial estranhou a situação e notou que o veículo, ocupado por três pessoas, aparentava estar com sinais de adulteração.

O policial, lotado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, fez o acompanhamento do automóvel pelos bairros Pedregal, Jardim Leblon, Poção, Jardim Petrópolis, Califórnia, Shangri-lá. Em seguida, solicitou apoio de policiais civis e militares para realização da abordagem.

No entanto, ao perceber o monitoramento do motoqueiro o condutor parou o veículo, desceu e efetuou tiros de arma de fogo em direção ao policial. Ele conseguiu fazer o retorno e para não ser atingido pelos disparos. Mesmo perdendo o veículo de vista, logo depois, o policial novamente visualizou a Ecosport.

As equipes chegaram para dar apoio e procederam com o cerco. Porém, ao perceber a bloqueio policial o condutor da Ecosport fez a manobra conhecida como “cavalo de pau”, e os ocupantes desceram correndo e disparando contra os policiais civis e militares.

Durante a perseguição a pé, dois suspeitos foram presos e o terceiro conseguiu fugir. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, com numeração suprimida, um rádio comunicador na frequência da polícia e uma capa de aparelho bloqueador de rastreador. Diante do flagrante, os detidos admitiram que estavam prontos para praticar novo assalto. Eles faziam levantamentos para escolher a próxima vítima.

Rosival é reincidente em crimes e experientes em roubos de veículos.

As investigações continuam com objetivo de identificar e prender o terceiro integrante do grupo criminoso.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet