Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Retoma em 2018

COT do Pari terá nova empresa para tocar obras e Operário utilizará espaço para treino e jogos

Foto: Olhar Direto

COT está em péssimas condições

COT está em péssimas condições

O Centro Oficial de Treinamento (COT) do Pari, localizado em Várzea Grande, terá uma nova empresa para tocar as suas obras, que continuam paralisadas. A Engeglobal aceitou sub-rogar os trabalhos para outra construtora. A informação foi revelada ao Olhar Direto pelo secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB), em entrevista exclusiva. Além disto, ficou confirmado que o CEOV Operário deverá utilizar o espaço para treinamentos e, posteriormente, jogos.


Leia mais:
Obras no COT do Pari só serão retomadas quatro anos após a Copa do Mundo; fotos
 
“O COT do Pari continua na estaca zero. Tínhamos dinheiro só para um dos COTs este ano e fizemos a opção pelo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A novidade é que o Consórcio Engeglobal vai sub-rogar a obra para outra empresa. Achamos isto uma conquista importante”, disse o secretário de Cidades.
 
Wilson ainda explica que a “tendência também é fazermos um comodato à Prefeitura de Várzea Grande para que o CEOV Operário possa utilizar o espaço para treinamentos e depois jogos oficiais”. O COT do Pari tem capacidade para receber três mil pessoas. No projeto inicial, a estrutura seria para dez mil.
 
O secretário também comentou sobre a possibilidade da Polícia Militar utilizar a estrutura para treinamentos: “Sobre a polícia também utilizar o local, está em fase de estudos, é algo para mais pra frente”.
 
Logo após ter assumido a Secretaria das Cidades, em novembro de 2016, Wilson Santos solicitou ao consórcio responsável pela obra que contratasse seguranças para resguardar o complexo e barrar ações de depredação e vandalismo.
 
Projeto
 
A obra do Centro Oficial de Treinamento Rubens dos Santos está orçada em R$ 31,7 milhões e mais de R$ 21 milhões já foram repassados ao Consórcio Barra do Pari, que tem como líder a empresa Engeglobal. Cerca de 70% estão concluídos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet