Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

DANÇA DAS CADEIRAS

Vice-governador Carlos Fávaro deixa o comando da Sema para iniciar debate eleitoral

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Vice-governador Carlos Fávaro deixa o comando da Sema para iniciar debate eleitoral
Titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) desde 2016, o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) se prepara para deixar oficialmente o comando da Pasta, a fim de se dedicar ao início dos debates das eleições de 2018. A informação foi confirmada pelo governador Pedro Taques (PSDB) que alegou, no entanto, que a saída seria para que Fávaro possa de dedicar às suas “atribuições de vice”.


Leia mais:
Pedro Taques diz que candidatura de Mauro Mendes ao Governo do Estado é inexistente

“Nós combinamos com o secretário e vice-governador, Carlos Fávaro, que neste ano até o dia 15 de dezembro, façamos mudanças na Sema para que ele possa voltar a exercer suas atribuições de vice. Já está combinado com ele e com toda a estrutura da Sema”, afirmou Pedro Taques.

Segundo o governador, ainda não há definição sobre quem irá assumir a Pasta. Um dos nomes mais cotados, conforme apurou a reportagem, é do secretário executivo André Luis Torres Baby.

Carlos Fávaro assumiu interinamente o comando da Sema em março de 2016, quando a promotora de Justiça Ana Luíza Ávila Peterlini deixou a pasta por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu membros do Ministério Público de ocupar cargos no Poder Executivo.

Oficialmente, o vice-governador ainda não se lançou a nenhum cargo eletivo, mas além de poder continuar como vice de Taques, seu nome é cotado para uma vaga ao Senado e até mesmo para o cargo de governador, numa eventual chapa oposicionista ao atual Governo. Para participar do próximo pleito, é necessário que ele se descompatibilize do cargo até o dia 07 de abril. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet