Olhar Direto

Quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Notícias / Ciência & Saúde

Diabetes gestacional é discutida em reunião científica na Femina Hospital Infantil e Maternidade

Da Redação - Fabiana Mendes

30 Nov 2017 - 16:58

Foto: Divulgação

Diabetes gestacional é discutida em reunião científica na Femina Hospital Infantil e Maternidade

Com intuito de informar sobre os perigos e outros assuntos que envolvem a diabetes, a Femina Hospital Infantil e Maternidade realizou uma Reunião Cientifica para debater "Protocolo Diabetes Gestacional".  

Leia Mais: 
Várzea Grande recebe primeiro Laboratório Cedilab no Centro Vida Diagnóstico e Saúde

Dados revelam que a diabetes gestacional atinja de 3 a 7% de todas as gestações. A condição é caracterizada por hiperglicemia, ou seja, aumento dos níveis de glicose no sangue, reconhecida pela primeira vez durante a gravidez.
 
A doença é seria, e se não é tratada pode elevar os níveis de açúcar no sangue. Podendo até causar problemas para mãe e bebê, incluindo um aumento da probabilidade do bebe nascer prematuramente, peso excessivo ao nascer e Diabetes tipo 2 mais tarde na vida.
 
O evento aconteceu na noite de terça-feira (28), no auditório da unidade, a 4ª Reunião Científica do hospital para debater o tema "Protocolo Diabetes Gestacional".  A palestra foi proferida pelas médicas Maria Aparecida Mazutti e Graciele Alves Lima Verde.
 
De acordo com a assessoria, a reunião foi organizada pelos setores de Ginecologia/Obstetrícia e Clínica Médica - Endocrinologia e voltada para os profissionais de saúde dessas áreas.  "Apresentamos como é a nova abordagem no tratamento da diabetes gestacional, hoje a condução é muito diferente do que era anos atrás. Falamos como é feito o diagnóstico e o uso de hipoglicemiantes orais que hoje chegaram para ficar junto com a insulina, antigamente a diabetes gestacional era tratada só com insulina", informou Maria Aparecida Mazutti.
 
Mobilização – A atividade fez parte das ações desenvolvidas pela Femina para marcar o Dia Mundial do Diabetes comemorado em 14 de novembro. A data é o dia do nascimento do canadense Frederick Banting, descobridor - juntamente com Charles Best - da aplicação de insulina (1921).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet