Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

R$ 24 milhões

Governo consegue prorrogar contrato, termina projeto e obras na Estrada do Moinho serão retomadas após chuvas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Governo consegue prorrogar contrato, termina projeto e obras na Estrada do Moinho serão retomadas após chuvas
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cidades (Secid), conseguiu prorrogar o contrato das obras na avenida Arquimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho. A informação foi confirmada ao Olhar Direto pelo gestor da pasta, Wilson Santos (PSDB), que ainda garantiu que o projeto executivo está 100% concluído. A estimativa é que os trabalhos durem de quatro a cinco meses.


Leia mais:
Secretaria de Cidades suspende prazo de execução de obras da Estrada do Moinho
 
“A Estrada do Moinho é muito complexa. Passamos o ano todo só para terminar o projeto executivo. Agora, essa obra tem um projeto 100% pronto. Conseguimos com a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) prorrogar o contrato por mais 12 meses, foi uma conquista”, explicou o secretário.
 
Wilson ainda garante que o Executivo não fez nenhuma pagamento para a empresa: “Estamos fazendo todas adequações jurídicas necessárias e vamos retomar com o preço justo. Tudo o que apresentou problema deverá ser refeito. O consórcio já admite as falhas e está disposto a fazer os re-serviços”.
 
A expectativa, ainda segundo o secretário, é de que os trabalhos sejam retomados após o período chuvoso e os trabalhos deverão durar entre quatro e cinco meses. O local é um dos mais criticados por Wilson Santos, por conta de todos os defeitos que foram encontrados: “Usaram material de baixa qualidade, erraram em vários aspectos, vamos ter que destruir mais de um quilômetro de via”.
 
Dentre os serviços que deveriam ter sido feitos pelo Consórcio Trimec-Hytec, estão; serviço de sondagem (no subsolo) para garantir a durabilidade da pavimentação, que deve ser refeita e readequações em pontes, meio-fio e calçadas.
 
O valor total do contrato da Estrada do Moinho é de R$ 23.696.504,41, e compreende convênio com a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). O projeto de duplicação da avenida, iniciado em 2013, contempla 4,42 quilômetros, e prevê ainda os alargamentos das pontes sobre o Córrego do Moinho e Coxipó.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet