Olhar Direto

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Notícias / Cidades

Defaz cumpre 16 mandados de prisão contra empresários, contadores e corretores em operação; vídeo

Da Redação - Wesley Santiago

07 Dez 2017 - 07:13

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto/Ilustração

Defaz cumpre 16 mandados de prisão contra empresários, contadores e corretores em operação;  vídeo
08h55 - Investigadores da Defaz estiveram na cidade de Indaiatuba (SP), onde cumpriram mandado de prisão contra o empresário Theo Medina. Ele está sendo conduzido para Cuiabá, onde deve prestar depoimento. Em Rondonópolis, os policiais também prenderam o empresário Marcelo Medina, sócio proprietário da Vigor Cerais, Datta Trafic e irmão de Theo.

Confira abaixo o momento em que Theo Medina é levado na viatura da polícia em SP:

 

07h21 - A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), da Polícia Judiciária Civil (PJC), cumpre - nesta quinta-feira (07) - 16 mandados de prisão preventiva. A ação faz parte da 'Operação Crédito Podre', deflagrada nesta manhã. Entre os alvos estão: empresários contadores, comerciantes e corretores.

Leia mais:
Presos pela Defaz causaram rombo de R$ 140 milhões em comercialização de grãos; saiba detalhes esquema

Ao todo, foram expedidos 16 mandados de prisão preventiva, 34 ordens de busca e apreensão e 9 conduções coercitivas. As investigações conduzidas pela Defaz apuram fraudes na comercialização interestadual de grãos (milho, algodão, feijão, soja, arroz, milho, sorgo, painço, capim, girassol e niger), com sonegação de mais de R$ 140 milhões em ICMS (imposto sobre a circulação de mercadorias e serviços).

Os mandados são cumpridos nas cidades Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Rondonópolis, Sorriso, Barra do Garças e Indaiatuba, São Paulo, por 35 equipes, que totalizam 140 policiais civis de unidades das Diretorias de Atividades Especiais, Metropolitana e Interior.

Os envolvidos no esquema responderão por crimes de organização criminosa, falsidade ideológica, falsificação de documentos, uso de documento falso, uso indevido de selo público e sonegação fiscal.

O inquérito policial foi instaurado no dia 9 de fevereiro deste ano, após informações  encaminhadas pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Fazenda (Defaz), para apurar suposta organização criminosa, que mediante documentos ideologicamente falsos e articulada para a comercialização de grãos, estava promovendo a sonegação de ICMS, gerando enorme dano aos cofres públicos do Estado de Mato Grosso.

Atualizada às 07h21

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Imposto pago retorno zero
    07 Dez 2017 às 18:32

    Quem paga o imposto é o consumidor quando ele compra no comercio e paga a conta daí ele paga ,mas quando compra e não paga quem paga o imposto é o comerciante ta

  • joao batista
    07 Dez 2017 às 17:12

    QUEM PAGA IMPOSTO É O CONSUMIDOR . TODO IMPOSTO JA ESTA EMBUTIDO NAS MERCADORIAS, O EMPRESARIO SO TEM QUE REPASSAR , MAIS EM MUITAS SITUACOES , ALGUNS ROUBAM O DINHEIRO QUE SERIA PARA SER REVERTIDO ATRAVES DOS IMPOSTOS PARA A POPULACAO, ESTA É A VERDADE.

  • Imposto pago retorno zero
    07 Dez 2017 às 14:24

    Se o valor do imposto for justo tudo bem ,mas tem imposto alto demais o pequeno comerciante não consegue pagar esses impostos e com juros e multa então é impossível o governo sabe bem mas não faz nada para avançar e desenvolver o estado

  • GUolo
    07 Dez 2017 às 11:20

    carros de luxos? mansões? rolex? espera chegar as prisões do pessoal de sorriso kkkk

  • Vitor
    07 Dez 2017 às 10:23

    Nossa, que absurdo!!! Esses caras roubaram muito... Olha os caros de luxo, olha a Mansão que eles moram... olha o rolex.... PIADA!

  • Ilse
    07 Dez 2017 às 09:06

    É muito interessante dar nome aos bois, ou seja, identificar a cada um desses que estão sendo sendo alvo dessa operação.

Sitevip Internet