Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DEU NA ÉPOCA

Pedro Taques deve assumir vice-presidência nacional do PSDB ao lado de João Dória

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Pedro Taques deve assumir vice-presidência nacional do PSDB ao lado de João Dória
O governador Pedro Taques (PSDB) deverá assumir a vice-presidência nacional de seu partido neste sábado (09), ao lado do prefeito de São Paulo, João Dória e do o senador catarinense Paulo Bauer. A informação é da coluna Expresso, da Revista Época, que aposta ainda no governador de Goiás, Marconi Perillo, como primeiro vice-presidente da sigla.


Leia mais:
Alto escalão do PSDB nacional pede para Taques não mudar de partido e mirar disputa à reeleição

Conforme a Expresso, Perillo será primeiro vice-presidente para que, nas próximas eleições, assuma o comando do partido no lugar de Geraldo Alckmin, que deverá licenciar-se para disputar a presidência da República.

Recentemente, durante conversa informal com jornalistas, Taques havia anunciado seu apoio a Alckmin nas eleições do PSDB, que serão realizadas durante convenção do partido, neste sábado, em Brasília.

No mês passado, soaram fortes os rumores de uma possível saída de Taques do partido. Mas, conforme divulgado pelo Olhar Direto, foram justamente Perillo e Alckmin que teria articulado a permanência do governador mato-grossense no ninho tucano.

Os líderes tucanos tomaram conhecimento da insatisfação de Taques com parcela do Diretório do PSDB de Mato Grosso e, também, do suposto convite do presidenciável Cristovam Buarque, senador da República pelo Distrito Federal, para o amigo ingressar no Partido Popular Socialista. O convite possuiria até mesmo o aval do presidente do Diretório Nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), embora existam rumores de resistência do grupo do presidente regional, ex-prefeito Percival Muniz, de Rondonópolis.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Perillo classificou a continuidade de Taques no PSDB como “imprescindível”. “Pela envergadura e por sua história, a permanência do governador Pedro Taques no PSDB é imprescindível e indiscutível”.

Leia AQUI a íntegra da nota na coluna Expresso.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet