Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

PRONTO PARA VIRADA

Pedro Taques projeta pagar salário dos servidores de MT até o último dia do mês trabalhado em 2018

10 Dez 2017 - 08:25

Do Enviado Especial a Rondonópolis - Ronaldo Pacheco

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Pedro Taques afirmou que 12 estados se encontram com salários atrasados e Rio de Janeiro deve até o  13º de 2016

Pedro Taques afirmou que 12 estados se encontram com salários atrasados e Rio de Janeiro deve até o 13º de 2016

Dizendo-se otimista e sem dívidas do Estado com a União para honrar no exercício fiscal de 2018, o governador José Pedro Taques (PSDB) projetou para fevereiro ou março a volta do pagamento de salários dos servidores públicos até o último dia do mês trabalhado. Ele cita a Emenda Constitucional do Teto dos Gastos, promulgada no mês passado pela Assembleia Legisaltiva de Mato Grosso, para justificar sua crença de que a equação das dívidas será possível e calcula que o quadro tende a melhorar substancialmente já no primeiro semestre de 2018.

 
Taques avalia que dezembro de 2017 será o penúltimo mês de escalonamento de salário do funcionalismo estadual. Ficou implícito na fala do governador que janeiro de 2018, então, seria o último com pagamento dos servidores do Poder Executivo, em datas diferentes.
 
Leia Mais:
- Chefe da Casa Civil afirma que Estado ainda tem esperança de quitar salários na segunda-feira

- Taques comandará Consórcio Brasil Central com foco em aquisição de remédios e segurança pública

“É nosso desejo que em fevereiro ou março [de 2018] comecemos a pagar o salário dentro do mês trabalhado, de acordo com o fluxo de caixa do Tesouro do Estado. Sou otimista! E isso nós faremos”, afirmou ele, para a reportaem do Olhar Direto, durante a 11ª Caravana da Transformação, em Rondonópolis.
 
Pedro Taques aproveitou para fazer um comparativo de Mato Grosso com os outros estados. Ele recordou que, em 2016 e 2017, apenas o governo de Mato Grosso concedeu a Revisão Geral Anual (RGA) integral – em 2016 ao lado do Paraná.
 
“É importante lembrar que 12 estados da Federação não estão pagando salários [em dia]. Vejam o Rio de Janeiro: 13º de 2016 está atrasado, assim como os salários de setembro, outubro e novembro [de 2017]”, sintetizou Taques, colocando Mato Grosso em situação considerada   bem melhor que a maioria dos estados.
 
O governador não quis projetar quando conclui o pagamento da folha salarial de novembro. “Não quero antecipar os fatos. Pagamos os aposentados nesta sexta-feira [8]. Depois, na segunda-feira [11] e terça-feira [12] vamos buscar pagar os demais servidores”, emendou Pedro Taques.  
  
O governo de Mato Grosso concedeu a RGA de 2014, 2015 e 2016, e, na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018, está inserida a Revisão Geral de 2017. A medida tem respaldo também na Emenda Constitucional conhecida como PEC do Teto de Gastos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet