Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

FATALIDADE

Jovem morre afogado após ter ataque epilético durante banho em lago

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Jovem morre afogado após ter ataque epilético durante banho em lago
Um jovem de 20 anos identificado como Uliver Crislan Oliveira Rocha morreu afogado no início da noite deste domingo, 10, após ter um ataque epilético durante o banho em um lago no município de Paranaíta, a 871 km de Cuiabá.


Leia Mais: 
Jovem morre afogado após cair de tablado durante pescaria em rio de Mato Grosso

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, a 799 km de Cuiabá, o afogamento aconteceu por volta das 18 horas. O jovem estaria no local, que é proibido para banho, com a esposa e amigos.
 
Durante o banho Uliver teve um ataque de epilepsia. A esposa tentou segurar o jovem, no entanto, não conseguiu, devido as convulsões e ele acabou se afogando.
 
O jovem permaneceu desaparecido por cerca de 10 horas e foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 11, pelo Corpo de Bombeiros. 
 
O caso deverá ser investigado através de um inquérito instaurado pela Polícia Civil.
 
A doença
 
De acordo com o site, Minuto Saudável, a Epilepsia é um distúrbio do cérebro, não transmissível, em que as atividades das células nervosas são perturbadas. Isso causa uma atividade excessiva e anormal nas células cerebrais, gerando crises epilépticas.
 
Quando este distúrbio ocorre, o cérebro interrompe temporariamente sua função habitual e produz manifestações involuntárias no comportamento, no controle muscular, na consciência e na sensibilidade do indivíduo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet