Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Comiam alimentos azedos

Crianças mantidas em cárcere pelos pais são ouvidas na Deddica e ficam em dois abrigos

Crianças mantidas em cárcere pelos pais são ouvidas na Deddica e ficam em dois abrigos
As crianças de seis, nove, 11 (duas delas) e 14 anos, que eram mantidas em cárcere na casa dos próprios pais, no bairro Pedregal, em Cuiabá, estão sendo ouvidas na tarde desta segunda-feira (11) pelo delegado Cláudio Vitor Freesz, da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica). Os cinco menores foram divididos em dois abrigos, após terem sido resgatados na última quinta-feira (07).


Leia mais:
Crianças mantidas em cárcere pelos próprios pais são resgatadas em Cuiabá
 
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Judiciária Civil (PJC), os menores estão sendo ouvidos pela equipe psicossocial da Deddica nesta tarde. O delegado Claudio Vitor também aguarda os laudos do Instituto Médico Legal (IML) feitos no último sábado (09). Para pedir ajuda, eles enrolavam o papel pedindo por socorro em uma pedra, e jogavam na rua.
 
Os cinco menores foram divididos e estão em dois abrigos. Os pais das crianças, Hélio Roberto dos Santos e Natália Pereira de Paula, foram presos. Porém, a mulher foi solta após audiência de custódia, enquanto que o homem permanece na Penitenciária Central do Estado (PCE), pois tem mandado de prisão por estupro, cometido em 2013, no Estado de Goiás.
 
As vítimas foram resgatadas por policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, após diversas denúncias anônimas. No momento em que chegaram na casa, o pai, Hélio Roberto dos Santos, estava fazendo um churrasco, mas as crianças estavam presas e só sentiam o cheiro.
 
De acordo com a assessoria da PJC, as crianças viviam em um cômodo separado da casa, com muita umidade, sujeira e dormiam em um colchão molhado. Eles aparentavam desnutrição, pois eram alimentados, muitas vezes, com comida azeda.
 
Hélio Roberto dos Santos e Natália Pereira de Paula foram presos por lesão corporal dolosa por violência doméstica (tortura e maus tratos). Dois meninos eram filhos de Hélio com outra mulher, outros dois de Natália com outro homem, e somente uma menina é filha dos dois.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet