Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

Melhorias

Investimento do Pró-Escolas garante pacote de reformas em 25 unidades

Foto: Divulgação/Junior Silgueiro/Seduc-MT

Investimento do Pró-Escolas garante pacote de reformas em 25 unidades
O maior investimento do programa Pró-Escolas na cidade de Rondonópolis irá garantir um pacote de reformar em 25 unidades educacionais.  A assinatura do acordo aconteceu durante a 11º Caravana da Transformação, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).


Leia Mais: 
Pró-escolas é debatido em encontro com secretários e representantes de banco internacional


Na ocasião, além da liberação da verba emergencial para as unidades, foram assinadas ordens de serviço para a reforma geral em três unidades, sendo elas: EE Adolfo Augusto de Moraes; EE Emanuel Pinheiro e EE Marechal Dutra.

De acordo com a assessoria, a Seduc também entregou tintas para a pintura de 11 escolas da cidade, além de computadores, impressoras, cadeiras, conjunto de refeitório e conjuntos escolares. 

Divino Marinho, diretor do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Alfredo Marien, que atualmente conta com 1,2 mil alunos matriculados, recebeu o kit de tintas e 180 conjuntos escolares – formados por mesa e cadeira. Ele não escondeu a alegria durante a entrega dos materiais.

"Hoje o Ceja vive uma grande alegria, vendo nossos pedidos sendo atendidos. Nós esperávamos por isso há anos e hoje posso dizer que para ao no letivo de 2018, todas as nossas salas terão mesas e cadeiras renovadas e com as paredes pintadas", destacou.

Segundo o diretor, quem ganha com essas ações são os alunos. "Uma estrutura física de qualidade beneficia o processo pedagógico, o aluno vai ganhar conhecimento dentro do conforto digno que ele merece em uma escola pública. A Seduc está renovando a nossa educação".

Com mais de 800 matriculados, a EE Marechal Dutra é uma das contempladas com uma reforma geral na estrutura física. A diretora da unidade, Antônia Moreira, contou que é um sonho que está sendo realizado.

"A comunidade escolar já sonhava com essa reforma, nossa estrutura atual é muito precária e nossos alunos merecem um novo ambiente escolar. Esse sonho com certeza se tornará realidade, em janeiro vamos nos mobilizar para que essa reforma comece", enfatizou. 

O pacote é de grande importância para a cidade de Rondonópolis. De acordo com o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Marco Marrafon, o acordo contempla minirreformas, reformas e reparos. "Essas ações serão feitas com a liberação de verbas complementares e emendas. Deixo claro que esse é o maior pacote de renovação do ambiente escolar em Rondonópolis. É uma vitória para os estudantes e servidores da educação", disse.

O governador Pedro Taques destacou o importante trabalho da Seduc. "Entregamos 18 escolas neste ano. Mato Grosso não tinha escola em tempo integral, hoje temos 14, quarto aqui em Rondonópolis", disse o governador, que participou da assinatura dos documentos. 

Aos servidores que acompanhavam a cerimônia, governador destacou a importância no processo de ensino-aprendizagem. "Aqui, a pessoa mais importante não sou eu, nem os secretários ou os deputados. São os profissionais da educação. Quem muda, quem transforma e melhora o Estado, não somos nós e sim os servidores".
 
Pró-Escolas

As escolas militares também fazem parte do Pró-Escolas, maior programa de investimentos da história da educação estadual, com um orçamento de mais de R$ 360 milhões.

O principal objetivo da iniciativa é a melhoria do nível de aprendizagem, além da redução da evasão escolar em Mato Grosso.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet