Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Medida pacífica

Para agilizar reforma, vendedores ambulantes e moradores de rua são retirados da Praça Ipiranga

Foto: Divulgação/ Luiz Alves

Para agilizar reforma, vendedores ambulantes e moradores de rua são retirados da Praça Ipiranga
Vendedores ambulantes e moradores de rua foram retirados da Praça Ipiranga na última terça-feira, 12, durante uma ação da Secretaria Municipal de Ordem Pública. A medida adotada pelos fiscais tem como objetivo melhorar a circulação diária das pessoas que passam pelo local, além de auxiliar a obra realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos.


Leia Mais: 
Mais de 20 linhas de micro-ônibus deixam de circular e Prefeitura trabalha em nova licitação
 
Para não impedir o trânsito de pessoas que circulam diariamente pela Praça Ipiranga, a Prefeitura de Cuiabá optou por não fechá-la e ir tocando as obras de reforma por etapas.

A reforma se encontra atualmente na fase de retirada do piso antigo e construção de canteiro para instalação de bancos. A previsão é que seja entregue, em abril de 2018 – mês de comemoração dos 299 anos da capital.

"De forma alguma vamos obstruir o direito de ir e vir do cidadão. Estamos apenas dando as condições necessárias para que os trabalhadores realizem as obras de reforma de maneira precisa. A  população cobra o andamento da obra e a Prefeitura irá entregar. Fomos chamados para prestar esse auxílio por se tratar de um local muito visado pelo ambulantes e com um fluxo imenso de pessoas, por isso a  necessidade de monitorar a reincidência desse público", explicou o secretário da pasta, Leovaldo Sales, que acompanhou a ação e orientou os fiscais.

A obra, iniciada no mês de outubro, é fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e recebe  investimento de R$ 311 mil. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet