Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Difícil acesso

FAB encontra destroços de aeronave que desapareceu com família de MT; tempo atrapalha decolagens

FAB encontra destroços de aeronave que desapareceu com família de MT; tempo atrapalha decolagens
A Força Aérea Brasileira (FAB) localizou – no fim da tarde da última terça-feira (12) - destroços da aeronave de prefixo PU-MMT, desaparecida em Mato Grosso, no último sábado (09). A informação foi confirmada pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica. As partes do avião ainda estão em solo mato-grossense. O local é de difícil acesso, o que prejudica as buscas. Além disto, as condições meteorológicas na região são desfavoráveis, o que prejudicou as decolagens.


Leia mais:
FAB localiza vestígios que podem ser de aeronave desaparecida com família em MT
 
Segundo as informações do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, alguns vestígios foram encontrados por volta das 15 horas (de Mato Grosso). Tendo em vista que tais vestígios estavam em uma região de mata muito fechada, a solução adotada foi a de se buscar uma área mais descampada na qual foram lançados paraquedistas da FAB, especialistas em resgate. Esses militares saltaram do avião que realizava a busca.
 
Entretanto, as condições meteorológicas no momento, as características da mata extremamente fechada e o pôr-do-sol impediram que os militares chegassem até o local. Paralelo a isto, a FAB acionou um helicóptero H-1H, também pertencente ao Esquadrão Pelicano, o qual decolou imediatamente de Alta Floresta, onde encontrava-se em alerta exclusivo para apoiar a operação.
 
Durante um sobrevoo, já no fim do dia e a baixa altitude, a tripulação do helicóptero conseguiu confirmar que os vestígios eram efetivamente destroços da aeronave de prefixo PU-MMT. As condições meteorológicas na região são desfavoráveis nesta manhã de quarta-feira (13), prejudicando as decolagens das aeronaves, no entanto, as equipes de resgate da FAB procedem as buscas em solo.
 
Na tarde de ontem, a mãe Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, informou ao Olhar Direto que a aeronave havia sido encontrada intacta, o que parece não ter se confirmado até o momento. Junto com Leandro estavam a mulher dele, Francieli Reseto Pascoal, e o filho do casal, Felipe Pascoal. A aeronave seguia de Colniza para Juara.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet