Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Casa de Leis

Com 14 votos favoráveis, Câmara Municipal aprova RGA para servidores e 13° para vereadores

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Com 14 votos favoráveis, Câmara Municipal aprova RGA para servidores e 13° para vereadores
A Câmara Municipal aprovou em regime de urgência com 14 votos favoráveis e seis contra durante a segunda sessão ordinária desta terça-feira (12,) o projeto de lei que concede o 13° salário para os vereadores e o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores da casa.


Leia Mais:
Após demissão de 460 funcionários, vereadores estão trabalhando “de casa”


Votaram a favor do projeto os vereadores Renivaldo Nascimento (PSDB), Diego Guimarães (PP), Abílio Júnior (PSC), Adevair Cabral (PSDB), Chico 2000 (PR), Dr. Xavier (PTC), Juca do Guaraná Filho (PT do B), Lilo Pinheiro (PRP), Luís Claudio (PP), Macrean Santos (PRTB), Misael Galvão (PSB), Orivaldo da Farmácia (PRP), Ricardo Saad (PSDB) e Wilson Kero Kero (PSL).

Já os seis vereadores que votaram contra o projeto foram Elizeu Nascimento (PSDC), Marcelo Bussiki (PSB), Felipe Wellaton (PV), Toninho de Souza (PSD), Mário Nadaf (PV) e Sargento Joelson (PSC). A única abstenção registrada foi a do vereador Gilberto Figueiredo (PSB).

A RGA será paga conforme a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), previsto para ser de 4% a partir de 2018. Os parlamentares recebem um salário de R$ 15 mil e tem uma verba indenizatória de R$ 9 mil.

O legislativo neste segundo semestre passa por dificuldades financeiras e precisou demitir 460 servidores comissionados no mês de outubro com a alegação de que não poderia pagar os seus salários.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet