Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

QUARTA PNEUMONIA

Taques anuncia que irá cuidar da saúde e Fávaro assumirá governo por 10 dias

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques anuncia que irá cuidar da saúde e Fávaro assumirá governo por 10 dias
Conforme havia adiantado o Olhar Direto, o governador Pedro Taques (PSDB) vai aproveitar o recesso de final de ano para tirar uns dias de férias e cuidar de sua saúde. Acometido pela quarta pneumonia, Taques deixa o cargo no dia 27 de dezembro e, em seu lugar, assume o vice-governador Carlos Fávaro (PSD).


Leia mais:
Taques é diagnosticado com a quarta pneumonia em um ano e avalia sair de férias

“Eu vou, preciso sumir uns dias, estou muito cansado. É a quarta pneumonia, estou precisando de umas férias. Eu devo sair no dia 27 e volto no dia 06 ou 07 de janeiro”, declarou o governador, na manhã desta sexta-feira (15).

Conforme apurou a reportagem, a pneumonia de Taques teria se desencadeado na última sexta-feira (08), após o governador tomar uma forte chuva durante a Caravana da Transformação, realizada em Rondonópolis.

Esta semana, ele chegou a cancelar alguns compromissos, mas aguardava a aprovação do projeto de lei que libera R$ 1,9 bilhão do Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX), dos quais Mato Grosso tem direito a R$ 496 milhões, para decidir sobre suas férias.

Com raros finais de semana destinados ao descanso e desobediente renitente de ordens médicas, Taques havia sido diagnosticado, em junho deste ano, com a terceira pneumonia. À época, ele chegou a ter uma licença médica determinada por uma equipe do Hospital Sirio Libanês, de São Paulo, mas não a cumpriu.

Com a saída de Taques do comando do Governo, quem assume é seu vice Carlos Fávaro, que na próxima segunda-feira (18) deixa oficialmente o comando da Secretaria de Meio Ambiente, da qual é chefe desde março de 2016. A saída de Fávaro do comando da Sema é uma exigência da Justiça Eleitoral, para que ele possa disputar cargos eletivos em 2018.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet