Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

ousadia

Prefeitura e Energisa estudam implantação de cabeamento subterrâneo no Centro Histórico

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura e Energisa estudam implantação de cabeamento subterrâneo no Centro Histórico
O Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), estuda com a concessionária Energisa a elaboração de um projeto que substitua a estrutura de cabeamento aérea por ligações subterrâneas, na região central da cidade. O pedido feito na quinta-feira (14) foi considerado ousado pelo diretor-presidente estadual do Grupo Energisa, Riberto José Barbanera.


Leia Mais: 
Com erosão e risco de desabamento, Prefeitura interdita faixa na ponte Benedito Figueiredo

A solicitação, segundo a assessoria, foi pensada no conceito de modernização da Cuiabá dos 300 anos, tomando como ponto de partida as ruas do Centro Histórico da Capital.
 
De acordo com Riberto Barbanera, esse momento é fundamental para fazer um primeiro delineamento da área que será contemplada. Ele destacou ainda que a aproximação entre a empresa e a Prefeitura tem tudo para ser um sucesso, principalmente pelo fato de Cuiabá proporcionar grandes desafios.  

"A Prefeitura nos procurou para discutir a possibilidade de tornar a fiação aérea na condição subterrânea e com isso dar um visual melhor para a região. A partir de agora, vamos analisar o pleito, o que significa em investimento e como podemos colaborar. Existem muitas capitais que já possuem rede subterrânea. É algo complexo, mas a tecnologia existente permite que isso seja feito. Precisamos estar sempre próximos às gestões dos Municípios onde prestamos serviços, e Cuiabá não pode ser diferente, principalmente por se tratar da capital do Estado", disse o presidente da Energisa.

O prefeito Emanuel Pinheiro disse que o investimento na modernização da rede elétrica é uma medida que favorece ao meio ambiente e contribui na restauração do Centro Histórico a partir da despoluição visual da região.

"São pontos de extrema importância para o desenvolvimento sustentável da Cuiabá dos 300 anos. Estamos conseguindo avançar nas tratativas, onde nossas equipes já estão se reunindo para estudar a melhor maneira para a implantação desses projetos. Também estamos aproveitando o momento para agradecer a Energisa por estar sendo parceira na campanha Natal Sem Fome, coordenada pela primeira-dama Márcia Pinheiro, contando com dezenas de colaboradores e ajudando a garantir um natal digno para as famílias carentes de Cuiabá", pontuou o prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet