Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

É ELE QUEM NOMEIA

Taques diz ser “dono da caneta” para nomear secretário da Sema e nega saída de Gustavo da Sefaz

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Taques diz ser “dono da caneta” para nomear secretário da Sema e nega saída de Gustavo da Sefaz
O governador José Pedro Taques (PSDB) afirmou que já escolheu o novo secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema) para substituir o vice-governador Carlos Fávaro (PSD), mas só irá anunciar em janeiro de 2018, quando voltar de férias. Já sobre a possível saída do secretário de Estado de Fazenda, Gustavo de Oliveira, o chefe do Poder Executivo simplesmente despistou e afirmou que não foi comunicado sobre o assunto.

 
Taques lembrou que tanto a entrada quanto a demissão de Fávaro da Sema eram resultado de uma decisão conjunta. “Não existe nenhum problema com a Sema. Eu e o vice-governador e amigo Carlão [Fávaro] decidimos juntos que ficaria na Sema por determinado tempo. Decidmos juntos que o tempo era de sair”, argumentou o governador, tomando o cuidado de não permitir que se jogasse mais combustível sobre o tema.

Leia mais:
- Gustavo de Oliveira deve deixar Sefaz do governo Taques ainda este ano

- Pedro Taques incentiva secretários a serem candidatos e vai substituí-los com indicações políticas
 
Todavia, com a resposta, Taques deixou tácito que a nomeação do secretário André Luis Torres Baby, como interino da Sema, decidida pelo próprio Fávaro, não deve ser definitiva.  O governador afiançou que já escolheu o novo secretário, mas não divulgou porque pelo menos 10 nomes passaram por sua análise.
 
“Eu já tenho o substituto [de Carlos Fávaro]. Vou falar na hora certa. São 10 nomes que tenho. Vou decidir ouvindo as pessoas. Vou decidir porque é o governador quem nomeia; [a caneta] ainda é a do governador”, respondeu Taques, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Quanto à saída do secretário Gustavo de Olvieria, atual titular da Sefaz, para disputar o comando da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Pedro Tauqes se fez de desentendido. O governador garantiu que Gustavo não falou com ele sobre o assunto. “Ele [Gustavo de Oliveira] não me disse nada sobre isso, ainda. Não! Ainda, não!”, resumiu Taques.
 
Taques tem o hábito pouco peculiar de negar trocas no seu secretariado e, por vezes, divulga nota somente após todos os veículos de comunicação de Mato Grosso terem anunciado quem sai e quem entra, no staff. Com exceção da saída do secretário-chefe da Casa Civil, paulo Taques, em maio deste ano, os demais foram divulgado primeiro pela imprensa e, depois, confirmado pelo governo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet