Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MELHOR PARA O SERVIDOR

Taques afirma que salário de dezembro será pago até 10 de janeiro; não há data para quitar dentro do mês

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Taques afirma que salário de dezembro será pago até 10 de janeiro; não há data para quitar dentro do mês
Voltar a quitar o salário do funcionalismo público dentro do mês trabalhado é um desafio que o governo de Mato Grosso assumiu para os próximos meses. Os servidores do Poder Executivo do Estado receberão até 10 de janeiro o salário de dezembro.

 
A explicação partiu do governador José Pedro Taques (PSDB), durante entrevista para uma cadeia de emissoras de rádio de Mato Grosso, nesta quarta-feira (20), quando enfatizou que o salário está em dia, porque a Constituição do Estado determina que seja pago até dia 10. Ele lembrou que 12 estados não estão pagando salário em dia e alguns estão parcelando.
 
Leia mais:
 – Taques diz ser “dono da caneta” para nomear secretário da Sema e nega saída de Gustavo da Sefaz
 
 – Pedro Taques projeta pagar salário dos servidores de MT até o último dia do mês trabalhado em 2018
 
“O salário do servidor de Mato Grosso está em dia. A Constituição do Estado determina [o pagamento] até o dia 10. E nós estamos pagando até o dia 10. Diferente de 12 estados da federação”, citou Pedro Taques, em resposta ao questionamento dos radialistas.
 
O esclarecimento é destinado para quem considera atraso o pagamento no dia 10, talvez por desinformação. “Muitas vezes, algumas pessoas que não são do serviço público pensam que o salário está atrasado. Não! Não está atrasado. O salário está em dia. Agora, nosso desafio é tentar encaixá-lo no mês [até o último dia útil], porque é uma vantagem para o servidor público”, destacou Pedro Taques.
 
A reportagem do Olhar Direto já tinha dado o furo de reportagem, durante a Caravana da Transformação, em Rondonópolis, quando Taques projetou para “fevereiro ou março” de 2018 o pagamento do salário dentro do mês trabalhado, como era até julho deste ano.

O Poder Executivo de Mato Grosso possui quase 100 mil servidores, sendo cerca de 30 mil aposentados e pensionistas. A folha salarial bruta, com encargos e obrigações sociais, supera R$ 600 milhões.
 
De certa forma, durante a entrevista, o governador lamentou que não haja valorização ao sacrifício que vem fazendo para honrar os compromissos, em dia. “Estamos superando desafios diários. Aliás, todos os dias, sim, estamos superando desafios diferentes e construindo um novo tempo”, definiu Taques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet