Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Repasses aos municípios

AMM não descarta pedido de impeachment em caso de atrasos durante 2018

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

AMM não descarta pedido de impeachment em caso de atrasos durante 2018
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, avaliou que todas as exigências feitas pelo governo estão acontecendo e que caso existam atrasos as prefeituras a partir de janeiro de 2018, os prefeitos podem pedir pelo impeachment do governador Pedro Taques (PSDB), como já haviam ameaçado no mês de outubro.


Leia também
Após morte de prefeito em Colniza, outros dois comunicam que sofrem ameaças


Segundo Neurilan, o secretário-chefe da Casa Civil Max Russi propôs à AMM para que os prefeitos aguardassem recursos como do Auxilio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX) e da emenda da bancada federal, além da aprovação da PEC do Teto de Gastos que a partir de 2018 não haverá mais atrasos.

“A PEC foi aprovada, o FEX está vindo, a emenda da bancada federal foi empenhada ontem. Todas as condições favoráveis ao governo estão acontecendo. Nós aceitamos que para poder cobrar do governo iria esperar que esta situação favorável acontecesse. Estão todas acontecendo e daqui para frente não justifica mais atrasar repasses para as prefeituras”, explicou.

“Caso atrase, não precisa mais fazer assembleia, chamar prefeito aqui. Ficou decidido naquela assembléia em outubro que vamos pedir o impeachment. Nós não queremos isso, tanto que corremos atrás do FEX. Acreditamos que não vai haver a necessidade, mas estamos inclusive com toda a peça jurídica pronta”, declarou.

Fraga também fez uma avaliação do governo Taques dando uma nota seis. Para ele, o governador avançou em algumas áreas, mas retrocedeu em algumas principais como aconteceu na saúde.

“No meu ponto de vista teve alguns avanços sim. A honestidade do governador é indiscutível. Até agora não houve nada em termos de desvio financeiro. Teve a questão dos grampos e isso é inadmissível. Tivemos também avanços em infraestrutura, mas por outro lado teve retrocesso como os investimentos na área da saúde que diminuiu em relação a anos anteriores. Para este governo dou nota 6”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet