Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​NATAL

Médico se transforma em Papai Noel e visita crianças pacientes de home care

Foto: Reprodução

Médico se transforma em Papai Noel e visita crianças pacientes de home care
O Papai Noel não deixou ninguém de fora neste Natal. Só que dessa vez o trenó se transformou em uma ambulância, e o bom velhinho era um médico, que visitou as crianças pacientes de home care da empresa QualyCare. Apesar da fragilidade dos pacientes, o carinho e atenção às famílias manifestou o sentimento de gratidão de não deixar passar despercebido o momento festivo.


Leia mais:
Fugindo da rotina do tratamento contra o câncer, crianças recebem visita de Papai Noel em festa de Natal
 
Para a estudante Greice Kelly Gonçalves, 29, mãe do pequeno Arthur Emanuel Gonçalves Machado, que tem um ano e sete meses de idade, sendo que os últimos noves meses foram como paciente do serviço de home care, a visita foi um momento de alegria.
 
“Foi uma experiência muito gratificante e positiva ter recebido a visita do Papai Noel. Apesar de o meu filho não entender todo o gesto, a família se sente feliz em poder ser lembrada neste momento”, afirma Greice.
 
O coordenador médico da Qualycare Home Care & Resgate, Heleno Strobel Rosa, explica que há três anos se veste de Papai Noel para visitar os pacientes pediátricos e alguns pacientes geriátricos.
 
“Essa é uma experiência enriquecedora, porque permite que demonstremos o cuidado e a dedicação com nossos pacientes em uma data de forte apelo emocional como o Natal. Sabemos que muitas dessas famílias vivem a aflição de ter um ente querido em condição debilitada. Mas o serviço de home care é essa assistência pontual que permite um conforto maior ao paciente e aos familiares. Nós convivemos com os pacientes e suas famílias durante todo o ano. Eles são verdadeiros guerreiros e lutam pela vida continuamente. É muito gratificante ser o Papai Noel deles”, destaca o médico Heleno.

Os brinquedos entregues aos pacientes foram arrecadados entre os próprios colaboradores da QualyCare.
 
Para a família de André Coelho, 24, pai da paciente Maitê Vitória, que tem dois anos de vida, e está no home care há um ano, pois não consegue respirar sem ajuda de aparelhos, a visita também foi marcante.
 
"É muito bom poder perceber que o serviço da empresa não para na assistência médica. A visita do Papai Noel demonstrou que o cuidado vai além da medicina e é uma questão de humanização”, destaca.
 
O sentimento de gratidão não é uma exclusividade das famílias dos pacientes. Para a enfermeira Heloísa Neves Carmem Miranda, 25, que trabalha na QualyCare, foi uma experiência única poder ser a assistente do Papai Noel durante as visitas.
 
“Para mim foi algo de grande força motivacional, pois se trata de crianças que perderam sua infância e que dependem do nosso cuidado para poder viver. Poder celebrar essa data especial com esse gesto concreto é algo que nos edifica enquanto pessoa e profissionais”, pontua Heloísa.
 
Já o supervisor operacional Fúlvio Moreira Vieira, 37, atuou como condutor durante a visita do Papai Noel. “O sentimento é de muita satisfação em poder chegar às casas dos pacientes e ver a alegria no olhar dos familiares”. Vieira há dois anos conduz a ambulância – trenó que leva o Papai Noel médico até os pacientes.
 
“Estamos convictos que nosso papel enquanto profissionais da saúde de home care é proporcionar mais que os serviços médicos. A humanização é uma questão de sensibilidade em tempos como o contemporâneo, no qual predomina a insensibilidade em muitos lares. Para nós da QualyCare é gratificante poder proporcionar esses momentos de carinho e atenção aos nossos pacientes em uma data especial como o Natal”, finaliza a gerente comercial da Qualycare, Erika Alves de Lima.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet