Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

ambiente de reformas

Neri Geller vê momento propício para mudança no pacto federativo e planeja candidatura a federal

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Neri Geller vê momento propício para mudança no pacto federativo e planeja candidatura a federal
O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Neri Geller (PMDB), planeja disputar novamente uma cadeira na Câmara Federal em 2018. Além de empunhar a bandeira do agronegócio no Parlamento, Geller almeja ser um representante do municipalismo e projeta que o ambiente de reformas pelo qual o Brasil passa deve ser aproveitado para que se faça as tão discutidas mudanças no pacto federativo.

 
Leia também:
Para Victório Galli, 2018 será ano de “dobradinha” eleitoral entre Taques e Bolsonaro

Geller já foi deputado federal por duas vezes (2007-2011 e 2011-2015) e ocupou o cargo de ministro da Agricultura, durante o governo Dilma Rousseff (PT). Para ele, o impeachment foi uma conseqüência das decisões tomadas pelo governo passado durante a eleição de 2014 e neste momento o presidente Michel Temer (PMDB) tem conseguido fazer importantes mudanças para o país.
 
E é na esteira dessas mudanças, como a trabalhista e previdenciária, que Geller acredita ser possível mudar o formato de distribuição dos recursos públicos, que atualmente ficam em sua grande maioria concentrados na União e a menor parte nos municípios.
 
“O presidente Michel Temer tem feito um grande trabalho nesse sentido e conscientizando inclusive o governo federal. Muitas reformas estão acontecendo e esse é o momento, a sociedade está exigindo mudança e nós que estamos entrando na política agora precisamos efetivamente estar sintonizados e uma das questões é o recurso ter que ficar mais lá na ponta”, afirmou, durante entrevista ao Olhar Direto.
 
Para Geller, esse é o momento da classe política se “reciclar” e mostrar trabalho. “A questão eleitoral depende muito do serviço prestado, até porque a sociedade está muito exigente, está acompanhando o trabalho de cada um. Então nós estamos muito tranqüilos com relação a isso”. Ele garante que a decisão sobre a possível candidatura só será tomada em meados de abril de 2018.
 
Em uma análise da trajetória na vida pública, Geller avalia que tem o que mostrar para o eleitorado na hora de pedir votos. “Desde vereador, depois como coordenador da Aprosoja, deputado federal e acabou se consolidando com a minha ascensão ao Ministério da Agricultura, sempre muito pautado e apoiado pelo setor da agricultura, não deixando de lado obviamente a questão municipalista, como é de curso para que cada município tenha o mínimo de condições de fazer o atendimento à sua sociedade”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet