Olhar Direto

Terça-feira, 16 de outubro de 2018

Notícias / Cidades

Mato Grosso é segundo no ranking de servidores públicos presos pela Polícia Federal

Da Redação - Arthur Santos da Silva

01 Jan 2018 - 17:34

Foto: Rogério Florentino

Mato Grosso é segundo no ranking de servidores públicos presos pela Polícia Federal
Mato Grosso é o segundo Estado brasileiro no ranking de funcionários públicos presos pela Polícia Federal. Com 70 pessoas presas, MT acaba "perdendo" apenas para o Paraná.

Leia mais:
Réveillon leva cerca de 80 mil pessoas à Orla do Porto para celebrar a chegada de 2018


Segundo dados obtidos pelo jornal O Estado de S. Paulo por meio da Lei de Acesso à Informação, 783 funcionários públicos foram presos em operações da Polícia Federal, em todo o País, entre 2013 e março de 2017. 

O Paraná lidera em números absolutos de prisões (86), seguido por Mato Grosso (70), Minas Gerais (55), Rio de Janeiro (54) e Pará (53). 

Os dados obtidos pelo jornal com a Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor), da Polícia Federal, reúnem informações sobre 2.325 operações policiais realizadas entre janeiro de 2013 e março de 2017 em todo o País.

A Região Norte lidera tanto o ranking em números absolutos (185 funcionários públicos presos) quanto a taxa de servidores presos por milhão de habitantes (10,6). A segunda maior taxa foi registrada pelo Centro-Oeste (9,4) e a menor foi a da região Sudeste (1,9).

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Reginaldo
    02 Jan 2018 às 13:25

    Caaalma pessoal, logo logo conseguimos chegar ao topo da lista... Estamos numa fase que quase nada mais causa estranheza, está tudo tão virado que estranhamos quando o garçom nos lembra da bolsa que ficou na mesa, quando o caixa devolve a grana a mais, quando o vizinho liga avisando do problema em nossa casa, quando o cara do apartamento ao lado te cumprimenta, quando o construtor entrega a obra no prazo, quando o vendedor te avisa dos pontos fracos do produto, quando alguém faz algo bom... Tá tudo virado!

  • Jadir
    01 Jan 2018 às 21:26

    O número de policiais federais presos ou afastados deveriam ser divulgados.

  • Amadeu Marmanjo
    01 Jan 2018 às 20:36

    E deveria ter muito mais se não houvesse o acobertamento para alguns Agentes Políticos em função do foro por prerrogativa de função, mas como diz meu vô de 97 anos de idade, a justiça funciona bem para os pobres, ou seja, a elite mete a mão e nada acontece, vamos ver a delação do Silval Barbosa em que vai resultar?

  • Alberto
    01 Jan 2018 às 19:22

    Muito superficial essa "matéria " e o interesse desta. Mas para bom termo deveriam discriminar se: federal, estadual, municipal ou estadual, comissionado, contratado. Deveria ser mais detalhada!!! Convertem esta prezepada, mal escrita e incompleta....

  • Túlio
    01 Jan 2018 às 17:59

    É também o primeiro em policiais federais presos. Nossa vizinhança não é das melhores e algumas pessoas se deixam levar pelas facilidades.

Sitevip Internet