Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

BRASIL

Mato Grosso é segundo no ranking de servidores públicos presos pela Polícia Federal

Foto: Rogério Florentino

Mato Grosso é segundo no ranking de servidores públicos presos pela Polícia Federal
Mato Grosso é o segundo Estado brasileiro no ranking de funcionários públicos presos pela Polícia Federal. Com 70 pessoas presas, MT acaba "perdendo" apenas para o Paraná.


Leia mais:
Réveillon leva cerca de 80 mil pessoas à Orla do Porto para celebrar a chegada de 2018


Segundo dados obtidos pelo jornal O Estado de S. Paulo por meio da Lei de Acesso à Informação, 783 funcionários públicos foram presos em operações da Polícia Federal, em todo o País, entre 2013 e março de 2017. 

O Paraná lidera em números absolutos de prisões (86), seguido por Mato Grosso (70), Minas Gerais (55), Rio de Janeiro (54) e Pará (53). 

Os dados obtidos pelo jornal com a Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor), da Polícia Federal, reúnem informações sobre 2.325 operações policiais realizadas entre janeiro de 2013 e março de 2017 em todo o País.

A Região Norte lidera tanto o ranking em números absolutos (185 funcionários públicos presos) quanto a taxa de servidores presos por milhão de habitantes (10,6). A segunda maior taxa foi registrada pelo Centro-Oeste (9,4) e a menor foi a da região Sudeste (1,9).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet