Olhar Direto

Terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Notícias / Cidades

Caravana da Transformação chega a Cáceres e espera atender mais de cinco mil pessoas

Da Redação - Wesley Santiago

02 Jan 2018 - 10:06

Foto: José Medeiros / GCom

Caravana da Transformação chega a Cáceres e espera atender mais de cinco mil pessoas
O Governo do Estado confirmou que a 12ª edição da Caravana da Transformação acontecerá no município de Cáceres, entre os dias 23 de janeiro e 3 fevereiro de 2018. A estimativa é que mais de cinco mil pessoas recebam atendimento oftalmológico. Além disto, serviços de cidadania também serão ofertados na cidade universitária da Unemat (antigo aeroporto).

Leia mais:
Caravana da Transformação em Rondonópolis realiza quase 7 mil cirurgias oftalmológicas
 
Também serão atendidos pacientes regulados de outros 18 municípios pertencentes às microrregiões de saúde de Cáceres e Pontes e Lacerda. Para conseguir um atendimento oftalmológico durante a 12ª edição da Caravana da Transformação é necessário ter idade acima de 55 anos, ou ter indicação para cirurgia de catarata e pterígio.
 
Conforme a programação, as consultas e exames oftalmológicos serão feitos no período de 23 a 28 de fevereiro. As cirurgias agendadas acontecem de 24 de janeiro a 3 de fevereiro e os atendimentos de Cidadania serão nos dias 25, 26 e 27 de janeiro.
 
Entre os municípios beneficiados estão Araputanga, Curvelândia, Indiavaí, Glória D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Figueirópolis D’Oeste, Jauru, Conquista D’Oeste, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Vale do São Domingos, e Vila Bela da Santíssima Trindade.
 
“A Caravana já passou por diversos polos regionais e vem de encontro com os anseios do município. O número que temos de pessoas necessitando de cirurgias de catarata e pterígio é muito grande, e com este auxílio, vamos dar dignidade a estas pessoas”, destacou o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz.
 
O secretário de Estado do Gabinete de Governo e coordenador-geral da Caravana, José Arlindo de Oliveira, frisou que toda a estrutura já está sendo montada para garantir o melhor atendimento à população.
 
“Estamos retomando a região Oeste para atender mais pessoas, disponibilizar mais serviços na área da saúde, e também sociais. Temos uma expectativa muito boa para esta edição”, disse José Arlindo.  

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Wagner
    03 Jan 2018 às 09:48

    Rejeição de 89%!!! Sem chance . O Kleber começou uma ação com a midia ,a peso de ouro ,com pseudo-formadores de opinião ,tipo colunistas ( onofre - já era) ,não consegue e nem conseguiu com a pôse que lhe é peculíar ,encutir ou convencer quem quer que seja . Os três anos desastrosos do governo não tem retorno . Veio prá ficar.

  • Rocha
    02 Jan 2018 às 22:04

    Ridículo...

  • Janjão
    02 Jan 2018 às 22:01

    São cinco mil atendimentos. Parabéns, vcs que votam no lula votem no Pedrinho, aqueles que odeiam o lula votem no Pedrinho. Vejam os investimentos na segurança: Mais de 600 veículos adquiridos, mais de 3.500 policiais contratados, luiz Soares na saúde pública, galinho na SECID, salários sendo pagos. É o cara. Veri gudi

  • Gilmar
    02 Jan 2018 às 21:25

    Vestindo um santo e descobrindo outro, ridículo, saúde um caos ele brincando de oftalmologista

  • Arruda
    02 Jan 2018 às 15:22

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • JEFERSON MATOS
    02 Jan 2018 às 15:10

    Esse pré projeto de governador não pode se reeleger de forma alguma. Enche o Estado de comissionados sanguessugas e atrasa salários. Não reelejam esse sujeito, ele é nocivo ao Estado. FORATAQUES.

  • totó
    02 Jan 2018 às 14:20

    Oportunista como sempre,Taques está usando caravana da transformação mais como contato direto com o povo visando voto na eleição de 2018 . Fiquem de olho aberto com ele pessoal !!!

  • sediclaur
    02 Jan 2018 às 11:04

    Ridícula essa caravana da transformação com atendimentos médicos à população do estado dessa forma. Os hospitais públicos é que deveriam estar equipados pra fazer esses atendimentos todos os dias aos pacientes e o que tamos vendo é hospitais fechando por falta de condições de trabalho e de pagamentos. Isso aí nada mais é do que atestado de incompetência do governo pra gerir a questão da saúde pública e pura campanha eleitoral antecipada com o uso da máquina pública e a justiça eleitoral tá surda e muda.

  • Professor curimba
    02 Jan 2018 às 10:41

    nós professores e sindicalistas do bem e não vermeio estamos do seu lado pedrinho

Sitevip Internet