Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Notícias / Cidades

Prefeitura retira cerca de 100 toneladas de lixo da Orla do Porto após festa de réveillon

Da Redação - Wesley Santiago

02 Jan 2018 - 11:00

Foto: Gustavo Duarte

Prefeitura retira cerca de 100 toneladas de lixo da Orla do Porto após festa de réveillon
A Prefeitura de Cuiabá montou uma força-tarefa, organizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e retirou cerca de 100 toneladas de lixo após a festividade de réveillon na Orla do Porto. Ao todo, participaram da ação mais de 30 operadores de limpeza urbana. Nos dois dias, a festa recebeu quase 100 mil pessoas e contou com show nacional do cantor sertanejo Felipe Araújo.

Leia mais:
Réveillon leva cerca de 80 mil pessoas à Orla do Porto para celebrar a chegada de 2018
 
A ação contou com a parceria de empresa Locar Saneamento Ambiental e também de cooperativas de catadores de materiais recicláveis. O serviço de limpeza do principal ponto de comemoração cuiabano foi executado nos dois dias de celebração da virada de ano e contou com o empenho de mais de 30 operadores de limpeza urbana.
 
Visando dar agilidade no processo, a força-tarefa foi colocada em exercício logo nas primeiras horas de cada dia e encerrada somente após a garantia de limpeza total do ambiente. Como parte do processo, o material que pode ser reciclado foi recolhido pelas cooperativas. Já aquilo que não era reciclável teve como destino o aterro sanitário
 
“Em todos os eventos realizados em Cuiabá a Secretaria de Serviços Urbanos procura sempre dar sua parcela de contribuição. E por conta disso, procuramos participar de toda a organização, montando um plano eficiente de atuação e colocando nossos colaboradores à disposição. Faz parte das nossas obrigações manter a cidade limpa, mas, acima de tudo, tem a ver com nossa preocupação em cuidar e preservar o meio ambiente”, comentou o secretário José Roberto Stopa.
 
Além disso, o planejamento da Secretaria contou ainda com uma atuação preventiva, visando evitar o descarte de lixo em locais inapropriados. Para isso, a pasta estruturou o espaço com a instalação de mais de 20 novas lixeiras e outros sete containers móveis, em pontos estratégicos da Orla do Porto.  A operação de limpeza contou também com o auxílio de dois caminhões pipas, dois caminhões caçamba, e equipamentos da Locar.
 
”É determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que tenhamos essa preocupação em garantir volta da normalidade desses espaços após os eventos. Então, estamos sempre buscando desenvolver parcerias que nos ajudem a desenvolver esse trabalho. Estipulamos uma meta e acredito que, com o empenho de todos, conseguimos cumprir”, pontuou Stopa.

A festa foi considerada um sucesso pela prefeitura. No primeiro dia do evento, mais de dez mil pessoas estiveram presentes para acompanhar diversos shows. Já a noite da virada, comandada pelo sertanejo Felipe Araújo, teve mais de 80 mil pessoas na Orla do Porto.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ratazana
    02 Jan 2018 às 18:46

    A matéria fala em cem toneladas de lixo coletados, mas não fala que foi lixo necessariamente jogado no chão. Ratão, olha o nível de quem comenta.

  • Ratão
    02 Jan 2018 às 17:10

    Olhe o nível de quem frequenta.

  • Carlos
    02 Jan 2018 às 13:55

    Alô Prefeito Emanuel....peça para coletar também o lixo do muro de contenção da beira do rio Cuiabá...está uma vergonha.... E coloque placa de sinalização de proibição de jogar lixo (infelizmente precisa) e mais lixeiras no local....

  • Paletó cheio
    02 Jan 2018 às 13:52

    Infelizmente o povo só aprende quando dói no bolso. Tem cidade que dá multa pra quem jogar lixo no chão.. deveria ser assim aqui também. Povo vive reclamando de ruas alagadas quando chove mas é o primeiro a jogar lixo no chão que acaba entopindo os bueiros.

  • Juca
    02 Jan 2018 às 13:42

    ...100 toneladas de lixo... Os mesmos que sujam a os locais públicos por relaxo, irresponsabilidade, são os que votam com relaxo e irresponsabilidades em políticos corruptos, relapsos, incompetentes! Fazer o que?

  • Paulo
    02 Jan 2018 às 13:12

    Basta fazer o simples e grandes resultados aparecem. Um dia isso será tão trivial que nem será mais notícia.

Sitevip Internet