Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Em Cuiabá

Jovem perde parte dos dedos ao soltar bombinhas durante festa de réveillon

Foto: Reprodução/Facebook

Jovem perde parte dos dedos ao soltar bombinhas durante festa de réveillon
Um jovem de 17 anos teve que amputar parte de dois dedos da mão esquerda após sofrer um acidente enquanto soltava bombinhas (número 8) na noite do último dia (31) de dezembro, durante a festa de réveillon, no bairro Jardim União, região norte (Grande CPA) de Cuiabá. O acidente teria acontecido por volta das 23 horas, portanto, pouco antes da virada para o ano novo.  


Leia Mais: 
Investigação de explosão em festa de rodeio que deixou dois mortos aponta negligência

A mãe da vítima se manifestou nas redes sociais e agradeceu o apoio que recebeu dos amigos. Ela ainda aproveitou para recomendar cuidados especiais com os filhos nesta época do ano.

“Pedir a todos que independente da idade fizer uso de bombas que tomem muito cuidados ou nem mecham com isso... Meu filho poderia ter morrido, ter perdido a mão inteira, ter atingido o rosto e levado a cegueira ou coisa pior”, argumentou a mãe do rapaz que perdeu partes dos dedos em explosão.
 
Mesmo diante das recomendações das autoridades, principalmente Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, sobre os cuidados necessários quando da utilização de material inflamável e explosivo, a maioria das pessoas não obedecem à orientação. Por conta disso, os registros de sinistros, inclusive com amputação de membros continuam sendo ponto dissonante nas comemorações do gênero, assim como em festejos juninos.
 
O formato de fabricação dos fogos de artifícios, bombas e similares mudou muito pouco ou quase nada, nas últimas décadas. Desta forma, o consumidor fica vulnerável quanto à qualidade dos produtos comercializados em Mato Grosso, especialmente quando há vendas em grande escala destinadas às comemorações de época. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet