Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Notícias / Cidades

Após acidentes do final de ano, Hemocentro precisa de doadores para repor estoque de sangue

Da Redação - Vinicius Mendes

03 Jan 2018 - 16:41

Foto: Reprodução

Após acidentes do final de ano, Hemocentro precisa de doadores para repor estoque de sangue
Passadas as festas de fim de ano, o MT Hemocentro necessita do apoio da população para repor seus estoques de sangue. Em razão de vários acidentes ocorridos, principalmente nas rodovias, a demanda foi grande. Os doadores, de qualquer grupo sanguíneo, devem comparecer à sede do MT Hemocentro, na Rua 13 de Junho, 1.055 – Porto, das 7h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Leia mais:
Com estoque baixo por conta das doenças respiratórias, Hemocentro promove campanha de doação de sangue
 
O Hemocentro é o coordenador e referência em hematologia e hemoterapia em Mato Grosso e atende a demanda sanguínea dos prontos-socorros de Cuiabá e de Várzea Grande, do Hospital Universitário Júlio Müller, do Hospital Municipal São Benedito e do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, e também é suporte para as 16 unidades de Coleta e Transfusão distribuídas na Hemorrrede Estadual.
 
Para quem tem interesse em doar sangue, é necessário atender a alguns requisitos. O candidato deve ter entre 16 e 69 anos, com a saúde em dia e peso igual ou superior a 51 quilos.

Na véspera, o doador deve ter tido uma boa noite de sono e é recomendado que tenha evitado alimentos muito gordurosos. Bebidas alcoólicas devem ser evitadas até 12 horas antes e cigarros também têm restrições. Os menores devem estar acompanhados de um responsável e a doação deve ser autorizada pelo mesmo.
 
SERVIÇO

 
MT HEMOCENTRO – BANCO DE SAÚDE PÚBLICO DE MATO GROSSO
Captação de Doadores
Sede: Rua 13 de junho, 1.055 – Porto – Cuiabá/MT
Telefone: (65) 3623-0044 – ramais 220 e 221
Horário de funcionamento: 7h às 17h30 – de segunda a sexta-feira.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet