Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

OLHAR SOLIDÁRIO

Mãe pede ajuda para conseguir levar filho em coma em consulta com especialista

Foto: Reprodução

Mãe pede ajuda para conseguir levar filho em coma em consulta com especialista
Suelen Maria de Souza, de 27 anos, mãe do pequeno Bryan Anthony de Souza, de 2, busca ajuda para conseguir dinheiro para levar seu filho em uma médica especialista em casos como o de Bryan. No próximo dia 15 de janeiro fará um ano desde que o menino entrou em coma. Após uma longa luta Suelen conseguiu que o filho fosse tratado em Home Care. Agora ela busca a consulta para saber a evolução do caso de Bryan.


Leia mais:
Mãe pede ajuda para terminar quarto do filho internado há 7 meses e que precisará de Home Care
 
O garoto já está sendo tratado em Home Care, com acompanhamento de enfermeira, desde agosto de 2017. Em novembro, Suelen procurou uma médica especializada em casos como o de Bryan, para avaliar seu filho.

“Agora ele está precisando passar por uma consulta, porque como ele está neste estado crítico, de coma, eu levei ele para uma neurologista lá na Femina, que ela mexe só com crianças em Home Care, ela é especialista nisso. Então eu já levei o Bryan nela e ela quer estar acompanhando ele. Em novembro ela fez um pedido para que o Bryan fizesse uns exames agora em janeiro, para ver como está a evolução, como está o nível dos remédios no sangue dele, porque ele está tomando remédio de tarja preta. Ele já fez estes exames, pelo SUS mesmo, mas não estou tendo condições de pagar outra consulta”.

O preço de uma consulta, com retorno, é de R$ 350 e Suelen disse que não tem condições de pagar. A médica pediu que a mãe retorne com Bryan de seis em seis meses, para que possa acompanhar o caso.

“E como ele está em coma, ela falou que não precisa ser consultado de mês em mês, ela quer ver ele de seis em seis meses. E eu quero levar mais para saber como é que está com estes remédios, a evolução dele, se está saindo do estado vegetativo”.

Suelen ainda tem esperanças que o quadro de seu filho seja revertido, apesar de não ser o que apontam os médicos.

“Para falar a verdade, o caso dele é um quadro irreversível para os médicos, mas eu acredito em Deus e eu sei que vai reverter esse quadro. Se Deus quiser ele vai sair deste coma, porque agora no dia 15 de janeiro vai fazer um ano que ele está em coma”.
 
Histórico do Bryan
 
Bryan foi internado no dia 15 de janeiro de 2017com pneumonia. No dia seguinte ele sofreu parada cardíaca por cerca de uma hora e foi internado na UTI. Horas depois teve várias convulsões contínuas que duraram até o dia 20 de janeiro do mesmo ano. “Neste dia os médicos me disseram que se ele convulsionasse mais um dia, ele iria morrer. A partir daí comecei a orar muito, e entreguei a vida de Bryan nas mãos de Deus”, conta Suelen.
 
Depois disso, a mãe garante que a criança nunca mais convulsionou, porém não foram só notícias boas. “Depois da 1° tomografia, que ele fez em 28/1, mostrou que Bryan estava sem oxigênio no cérebro. Deste dia em diante, soube que Bryan ia depender da ventilação mecânica pelo resto da vida dele. Os médicos falaram que ele estava em estado vegetativo”, diz a mãe.
 
O tratamento começou a fazer efeito após cinco meses do ocorrido, quando ele começou a se mover voluntariamente. Bryan já diminuiu o uso do respirador e consegue respirar sem aparelhos por alguns momentos, além disso os órgãos estão bem, sem nenhuma infecção.
 
Inicialmente os médicos diagnosticaram o garoto com um tumor no cérebro, mas o atual diagnóstico da criança é de hidrocefalia, que só foi possível a descoberta através das ressonâncias magnética. “Bryan fez a primeira ressonância em 7 de fevereiro, ela mostrou uma massa encefálica infecciosa, e supostamente mostrava um tumor. Já na segunda ressonância ele fez em 19 de maio, a massa tinha sumido, virou água no cérebro, e os médicos diagnosticaram como hidrocefalia”, conta a mãe.
 
Por conta de matérias feito pelo Olhar Direto, Suelen conseguiu reformar grande parte da casa e conheceu o advogado Eder Pereira de Assis, que entrou em contato com Suelen e ofereceu ajuda para garantir, na Justiça, os procedimentos e tratamentos que o bebê precisa. Agora ele é tratado em casa, por meio de Home Care.
 
Para oferecer ajuda de qualquer maneira à Suelen, basta entrar em contato pelo celular (65) 99323-9129 ou pela página pessoal no Facebook. Ainda é possível fazer depósito pela conta:
 
Caixa Econômica Federal
Agencia 4651
Operação 013
Conta 00009394-0
Suelen Maria de Souza
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet