Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

IGUAL À CAMPANHA

Aliados e comunitários transformam inauguração de ponto de ônibus em ato de desagravo a Emanuel Pinheiro

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Aliados e comunitários  transformam inauguração de ponto de ônibus em ato de desagravo a Emanuel Pinheiro
Aos gritos de “Viva, Cuiabá!” e “E-ma-nuel”, centenas de aliados, parlamentares, servidores comissionados e líderes comunitários transformaram a inauguração da Estação Alencastro em desagravo ao prefeito Emanuel Pinheiro  (PMDB), de Cuiabá. Em nenhum momento houve qualquer citação às imagens da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas o discurso dos presentes e do próprio de Pinheiro deixou tácito o motivo da mobilização.

 
Estavam presentes à Praça Alencastro mais de 500 pessoas, segundo os organizadores, e menos de 300, pelos cálculos do 1º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso, aplaudindo e gritando palavras de ordem em apoio a Pinheiro. “Cuiabá tem um prefeito do qual deve se orgulhar. Trabalha incansavelmente para que as coisas aconteçam, em favor da sua população”, enalteceu o deputado federal Valtenir Pereira, presidente regional do PSB, que prometeu emendas parlamentares ao Orçamento da União para novos pontos de ônibus com ar condicionado.

Leia Mais:
- Prefeito inaugura ponto de ônibus com ar condicionado e wi-fi e diz que redefine transporte coletivo em Cuiabá

- "Pediram R$ 4,10 e concedi R$ 3,85", diz prefeito sobre aumento de tarifa de ônibus 

Lembrando sua origem comunitária, o vereador Doutor Edemir Xavier (PTC) observou que o chefe do Poder Executivo da Capital administra com amor e que a Estação Alencastro é prova disso. “É uma obra que demonstra claramente a preocupação real do prefeito em melhorar a vida das pessoas que mais necessitam do poder público”, destacou   Doutor Xavier, para a reportagem do Olhar Direto.   
 
 
Responsável pela obra o secretário Antenor Figueiredo, titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMTU), não poupou elogios para o chefe. E disse que a Estação Alencastro era a primeira de muitas entregas. “O prefeito trabalha focado na qualidade de vida do cidadão, na humanização dos serviços públicos”, endossou Antenor.
 
Praticamente anônimo no meio da multidão, o ex-secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Allan Zanata, chegou a assoviar durante o discurso de Emanuel Pinheiro. ‘Tem que dar valor a quem trabalha. E, sem dúvida, Emanuel tem trabalhado muito”, citou Zanata,
 
 
Emanuel inflamou a platéia. Primeiro, pediu “viva Cuiabá!” por seis vezes. Depois, pediu para os homens da Polícia Militar deixarem em paz alguns manifestantes que pediam licitação do transporte público. “A democracia é isso. E as manifestações pacíficas são bem vindas”, pontuou Pinheiro. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet