Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

USARAM LENÇÓIS E SABÃO

Integrantes do Comando Vermelho têm tentativa de rebelião frustrada em cadeia de Lucas do Rio Verde

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Integrantes do Comando Vermelho têm tentativa de rebelião frustrada em cadeia de Lucas do Rio Verde
Cerca de dez presidiários que supostamente integram a organização criminosa “Comando Vermelho” em Mato Grosso tentaram iniciar uma rebelião, na última quinta-feira (04), na cadeia pública de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá). A ação, no entanto, foi frustrada pela equipe de contenção da unidade.


Leia mais:
Quadrilha que agiria sob ordens do Comando Vermelho é desarmada antes de assaltar lotérica

Segundo informações do Boletim de Ocorrências, os presos amarraram a bigorna (uma porta grande que fecha a cela, e é comandada pelo agente penitenciário) com lençóis, de forma que a cela permanecesse aberta, iniciando um motim.

Logo em seguida a equipe de contenção da carceragem entrou no local, sendo atacada com pedaços de barra de sabão em formato de pedra. Os policiais fizeram uso de munição não letal para conter os detentos e, após neutralizarem os reeducandos, cortaram os panos que impediam o fechamento da cela.

De acordo com os policiais, os detentos foram levados para a quadra da cadeia e, àqueles que apresentavam algum ferimento devido ao motim foram encaminhados para atendimento no pronto atendimento médico. Posteriormente os amotinados passaram por exame de corpo de delito e conduzidos novamente para a cadeia.
 
 
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet