Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

cena rara

Guia flagra onça carregando jacaré em barranco no Pantanal de Mato Grosso; veja

Foto: Reprodução

Guia flagra onça carregando jacaré em barranco no Pantanal de Mato Grosso;  veja
Um guia turístico de Mato Grosso conseguiu gravar uma cena rara no Pantanal: uma onça capturando um jacaré e escalando o barranco de um rio com a presa na boca. As imagens foram divulgadas no Instagram de Allan Franco, que trabalha na região do Parque Estadual Encontro das Águas, na região de Porto Jofre.


Leia mais:
É preciso sorte e paciência para observar onças de perto em MT; atividade atrai turistas do mundo todo (fotos)
 
No vídeo (veja abaixo), é possível ver uma onça (macho) que tenta subir um barranco levando um jacaré entre as suas presas. Por muito pouco ela não consegue e acaba caindo dentro da água novamente, ainda com o animal em sua boca. As imagens não mostram, mas ela consegue subir, ainda com o jacaré, poucos metros depois.
 

As imagens foram gravadas no ano passado, em setembro, mas a postagem só aconteceu na última sexta-feira (05). No Instagram do guia turístico, várias pessoas do Brasil e exterior se surpreenderam com a cena.
 
No Porto Jofre, os guias costumam fazer a observação das onças pelo rio. O animal vai para a margem principalmente para caçar e é quando os turistas as veem e fotografam. O turismo para a observação do animal tem crescido vertiginosamente na região e movimenta cada vez mais recursos e atrai vários interesses, inclusive de gente de fora. Pessoas têm vindo de outros países com o pretexto de oferecer uma salvação para o animal no local e explorar o turismo.
 
Em 2015, a equipe do Olhar Direto/Conceito esteve em Porto Jofre e registrou o encontro com duas onças na região. Você pode conferir a matéria completa e as fotos clicando AQUI.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet