Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

OPORTUNIDADE

Escola Sesc Pantanal abre vagas para professores do Ensino Fundamental

Foto: Divulgação

Escola Sesc Pantanal abre vagas para professores do Ensino Fundamental
A Escola Sesc Pantanal, em Poconé (a 110 km de Cuiabá) iniciou na segunda-feira (8) um processo seletivo com oito vagas para contratação de professores para as novas turmas do Ensino Fundamental II. Os candidatos podem realizar as inscrições até o próximo dia 14 e devem comprovar seis meses de experiência na área.


Leia Mais:
VG inicia período de matriculas com mais de 7 mil vagas em escolas e creches municipais

O papel a ser desenvolvido pelos novos professores será de pesquisador, articulador e facilitador de processos de aprendizagem na tutela dos alunos. A seleção oferece vagas para as áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, História, Geografia, Língua Estrangeira, Música e Artes Visuais. 

A escola é focada na educação ambiental e valorização da cultura local e atende a comunidade poconeana desde 2002. "É uma inovação em política pedagógica socioambiental na rede Sesc no Brasil. Nossa equipe visitou outras experiências e chegamos a um projeto único, que tem agora uma base e que vai se desenvolvendo e se construindo com a interação entre educadores e crianças. O empenho de todos é para que essa iniciativa se torne referência para várias escolas e comunidades", destaca a diretora do Sesc Pantanal, Christiane Caetano.   

Conforme o arquiteto José Botura Portocarrero, todo o projeto arquitetônico foi conceituado na proposta socioambiental do Sesc Pantanal. Por isso, os materiais utilizados colaboram para uma obra limpa e com menos impacto ambiental. "O novo espaço ficará em um bosque ao lado do prédio existente. As salas de aula serão em forma de oca, ligadas por um deck. O desenho indígena vai colaborar com o aspecto da valorização cultural que a escola do Sesc Pantanal trabalha", afirma.
 
Serviço: Seleção de Professores/Escola Sesc Pantanal
Período: 8 a 14 de janeiro
Os candidatos deverão realizar as inscrições, exclusivamente, no site www.sescpantanal.com.br, no menu Trabalhe Conosco.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet