Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

DO OUTRO LADO DO ATLÂNTICO

Maggi se engaja em eleição italiana e pede votos para líder empresarial que disputa Senado

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Maggi se engaja em eleição italiana e pede votos para líder empresarial que disputa Senado
Mesmo de férias na região Sul do Brasil, o ministro da Agricultura e Pecuária, senador mato-grossense Blairo Maggi (PP), não perde de vista sua condição de líder político. Ele deixou de lado o Encontro do PP de Mato Grosso, mas arrumou tempo para votos a sua amiga, professora e líder empresarial Silvana Rizzioli, candidato ao Senado da Itália pela América do Sul.


Leia também:
Ibope aponta Taques na frente de Mendes e Jayme, mas atrás de Blairo; veja números
 
O alvo de Maggi são os milhares de eleitores ítalo-brasileiros, muitos com dupla cidadania.  “A Itália vai ter eleição este ano. Os descendentes que tenham cidadania Italiana poderão votar. Eu  tenho uma amiga: Silvana Rizzioli, esposa do querido amigo Valentino Rizzioli, que vai disputar a uma vaga no Senado Italiano representando a América do Sul”, citou ele, em contatos com amigos, nas redes sociais.
 
“Peço voto a ela, pessoa de nossa relação pessoal. Segue orientações para quem poder votar. Obrigado!”, observou Blairo, que é neto de italianos.
O ministro da Agricultura ensina a votar e lembra que a votação ocorre via correio, até o dia  5 de fevereiro, quando  os consulados mandam até as residências dos eleitores a ficha com envelope.
 
“O envelope com ficha preenchida deverá ser devolvido até o dia 22 de fevereiro. No caso do MT, o consulado é o de Brasília. Porém, não  precisa se preocupar, porque o envelope chega com endereço impresso  e taxa pré paga. Depois, a Embaixada [da Itália] recolhe todos os envelopes nos consulados e os manda, em avião fretado para Roma, onde serão abertos em 4 de março, dia das eleições, na Itália”, sintetizou Blairo Maggi.
 
Maggi ensina até mesmo como votar em Silvana Riziolli: serão  duas fichas, em separado. A ficha de deputado e de senador. E a escolha dos dois candidatos poderá ocorrem em separado.
 
Como se fosse horário eleitoral gratuito (no caso da disputa no Brasil), Silvana Riziolli gravou um vídeo em português, com legendas em italiano, onde pede votos dos ítalo-brasileiros.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet