Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PALAVRA DO PRESIDENTE

Progressistas planejam chapa com Mauro Mendes ao governo e Pivetta vice para enfrentar Pedro Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Progressistas planejam chapa com Mauro Mendes ao governo e Pivetta vice para enfrentar Pedro Taques
A pouco mais de seis meses das eleições o Progressistas, partido do atual ministro da Agricultura Blairo Maggi, tem intensificado as articulações para recrutar o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e lançá-lo como candidato ao Governo do Estado. Durante encontro da legenda nesta terça-feira (09), em Cuiabá, o presidente Ezequiel Fonseca confirmou as especulações de que o partido avalia compor uma chapa em que o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (sem partido), aparece como candidato a vice-governador.


Leia mais:
Com missão de finalizar obras da Copa, WS acredita em reestruturação do Estado e reeleição de Taques

“Temos mantido conversas com o Mauro Mendes, convidado ele para vir ao Progressistas, dissemos a ele que se ele vier ele poderá ser o nosso candidato a governador, mas realmente ele não decidiu, ele ainda está fazendo algumas avaliações. Eu acho que o Pivetta é um nome bom, foi um grande prefeito lá em Lucas do Rio Verde e certamente, se tivermos um candidato da Capital vamos buscar um vice do interior”, afirmou Ezequiel.

Se confirmada a conjuntura, esta seria a segunda vez que Mendes e Pivetta dividiriam palanque como governador e vice, respectivamente. Em 2010, os dois disputaram o comando do Palácio Paiaguás juntos, mas acabaram derrotados pelo ex-governador Silval Barbosa. Na ocasião, o atual governador Pedro Taques (PSDB), que assim como Pivetta estava filiado ao PDT, elegeu-se senador.

Empresário e agropecuarista, Pivetta foi considerado o prefeito mais rico do país nas eleições passadas, com um patrimônio de mais de R$ 350 milhões declarados. Ele assumiu a Prefeitura de Lucas do Rio Verde pela primeira vez em 1997, se reelegeu em 2000 e deixou o cargo para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa entre os anos de 2007 e 2010. Em 2013 voltou a ser eleito prefeito da cidade, mas perdeu as últimas eleições para Flori Binotti (PSD).

Para este ano, na opinião de Ezequiel Fonseca, o cenário ideal será de uma candidatura opositora ao governador tucano, independente de quem for liderar a chapa. Na manhã desta terça-feira, o deputado voltou a dizer que o maior desejo do partido era de que Blairo Maggi fosse candidato ao Governo. Mas, com o anúncio – segundo o próprio ministro definitivo – da candidatura de Maggi ao Senado, o líder do Progressistas mencionou nomes como do senador Wellington Fagundes e ainda do conselheiro afastado do Tribunal de Contas Antonio Joaquim como “planos B e C”.

“Eu tenho colocado claramente a minha posição como presidente do partido: eu vou trabalhar para que o Progressistas não esteja na reeleição do governador Pedro Taques. Mas eu preciso  respeitar. O ministro Blairo é mais tranquilo nesse aspecto, ele não se posicionou ainda, prefere esperar um pouco, mas nós já estamos em 2018 e daqui mais uns dias ele certamente vai se pronunciar. Por enquanto ele está na posição de ouvir mais e falar menos”, disse.

“Ele [Blairo] foi muito categórico dizendo que não vai ser candidato ao Governo e que ele mantém a candidatura ao Senado, então nós respeitamos. Ele é a estrela do nosso partido, mas na construção de uma candidatura ao Governo poderá ser o Antonio Joaquim, poderá ser o Wellington Fagundes, o Mauro Mendes. O nosso ministro [Blairo] tem colocado o Mauro Mendes, mas nós estamos construindo ainda”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet