Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

longas filas

TRE inaugura novo posto para cadastro de biometria no Shopping 3 Américas

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

TRE inaugura novo posto para cadastro de biometria no Shopping 3 Américas
Faltando menos de um mês para o fim do prazo de cadastramento biométrico, necessário para as eleições deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TER-MT) irá inaugurar mais um posto de atendimento em Cuiabá. Instalado no Shopping 3 Américas, ele já começa a funcionar na próxima sexta-feira (12).


Leia Mais: 
Eleitores enfrentam longas filas para cadastramento biométrico e reclamam da distribuição de senhas

O novo posto vai contar com oito guichês, com atendimento das 10h às 19h. Devido à alta demanda, os eleitores deverão aguardar para pegar uma senha. O limite é definido de acordo com a capacidade diária de atendimento.
 
De acordo com a assessoria, a biometria está acontecendo em Cuiabá desde o ano de 2015. Em fevereiro de 2017 tornou-se obrigatória, quando o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral aprovou a realização de revisão do eleitorado de Cuiabá.
 
Contudo, até setembro de 2017, pouco mais de 20% dos eleitores haviam comparecido, o que deixou parcialmente ociosa a estrutura montada na Casa da Democracia.
 
Este comportamento provocou um acúmulo da demanda para os últimos meses da revisão, que tem previsão de encerramento para fevereiro deste ano. A revisão do eleitorado, com biometria, está acontecendo também em Várzea Grande e Sinop.

Longas filas

O posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que fica localizado no Shopping Goiabeiras está amanhecendo lotado nestes últimos dias para o cadastro. 

Segundo o TRE, o cadastramento da biometria começou em 2015. No entanto, muitas pessoas não conseguiram realizar o cadastro e deixaram para última hora. Na terça-feira (9), antes mesmo das 10h, horário que se inicia o atendimento, uma fila enorme que começava na alameda de serviços do Shopping terminava apenas do lado de fora, quase dobrava a esquina.
 
Em Cuiabá, além dos shoppings, o cadastramento biométrico está sendo feito na Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE (Avenida Rubens de Mendonça – CPA), o atendimento ao eleitor acontece das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Várzea Grande também conta com dois locais de atendimento para o cadastro biométrico dos eleitores. A Central de Atendimento ao Eleitor, situada na Avenida Castelo Branco, Centro; e a Central de Atendimento ao Eleitor situado no bairro Cristo Rei. Ambas atendem das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet