Olhar Direto

Domingo, 21 de janeiro de 2018

Notícias / Cidades

TRE inaugura novo posto para cadastro de biometria no Shopping 3 Américas

Da Redação - Fabiana Mendes

10 Jan 2018 - 09:26

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

TRE inaugura novo posto para cadastro de biometria no Shopping 3 Américas
Faltando menos de um mês para o fim do prazo de cadastramento biométrico, necessário para as eleições deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TER-MT) irá inaugurar mais um posto de atendimento em Cuiabá. Instalado no Shopping 3 Américas, ele já começa a funcionar na próxima sexta-feira (12).

Leia Mais: 
Eleitores enfrentam longas filas para cadastramento biométrico e reclamam da distribuição de senhas

O novo posto vai contar com oito guichês, com atendimento das 10h às 19h. Devido à alta demanda, os eleitores deverão aguardar para pegar uma senha. O limite é definido de acordo com a capacidade diária de atendimento.
 
De acordo com a assessoria, a biometria está acontecendo em Cuiabá desde o ano de 2015. Em fevereiro de 2017 tornou-se obrigatória, quando o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral aprovou a realização de revisão do eleitorado de Cuiabá.
 
Contudo, até setembro de 2017, pouco mais de 20% dos eleitores haviam comparecido, o que deixou parcialmente ociosa a estrutura montada na Casa da Democracia.
 
Este comportamento provocou um acúmulo da demanda para os últimos meses da revisão, que tem previsão de encerramento para fevereiro deste ano. A revisão do eleitorado, com biometria, está acontecendo também em Várzea Grande e Sinop.

Longas filas

O posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que fica localizado no Shopping Goiabeiras está amanhecendo lotado nestes últimos dias para o cadastro. 

Segundo o TRE, o cadastramento da biometria começou em 2015. No entanto, muitas pessoas não conseguiram realizar o cadastro e deixaram para última hora. Na terça-feira (9), antes mesmo das 10h, horário que se inicia o atendimento, uma fila enorme que começava na alameda de serviços do Shopping terminava apenas do lado de fora, quase dobrava a esquina.
 
Em Cuiabá, além dos shoppings, o cadastramento biométrico está sendo feito na Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE (Avenida Rubens de Mendonça – CPA), o atendimento ao eleitor acontece das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Várzea Grande também conta com dois locais de atendimento para o cadastro biométrico dos eleitores. A Central de Atendimento ao Eleitor, situada na Avenida Castelo Branco, Centro; e a Central de Atendimento ao Eleitor situado no bairro Cristo Rei. Ambas atendem das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.
 

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • manoel
    15 Jan 2018 às 16:07

    Não entendo por que preciso fazer cadastro biométrico do TRE se já o fiz quando renovei minha carteira nacional de habilitação. Ê burocracia!!! Tocar piano pra CNH, RG, TRE, etc... CHEGA!

  • Danilo
    12 Jan 2018 às 09:03

    Leila, quem agendou não precisa se preocupar, o prazo dito na matéria é para quem não fez o agendamento

  • Rosira
    11 Jan 2018 às 06:58

    Se está faltando poucos dias para finalizar biometria, pq só agora resolveram abrir outro posto. Incrível, só os eleitores deixam pra última hora, e o poder público deixam pra quando mesmo??? Funcionamento do novo posto 12/01(Shopping 3 Américas).

  • Leila
    10 Jan 2018 às 22:48

    A minha biometria está marcada no TRE para 26/03/2018, como a manchete informa que está faltando menos de um mês para o encerramento?

  • Joao
    10 Jan 2018 às 22:23

    Joana da silva, kkkkk, ta com sede? Água mineral.....antes do político, vem o eleitor, com uma dentadura e uma camiseta se vende o voto. Vai te lascar...

  • Geisilaura Rondon Pereira
    10 Jan 2018 às 16:48

    Quais são os documentos necessários para fazer o cadastramento?

  • Joana da Silva
    10 Jan 2018 às 10:28

    Se inciou em 2015 ou ontem, o importante é: Como resolver essa questão? As pessoas estão desanimadas com o Poder Publico e seus com os ditos Representantes do Povo. Se vivemos em Pais livre e Democrático, porque a obrigatoriedade. Porque temos que nos submeter a ficar horas na fila para termos o titulo de eleitor? Sou uma das muitas pessoas que ate então esta aguardando posição pratica e eficiente do TRE, para resolver este impasse. È deixando muito claro que o uso desse objeto é simplesmente por Necessidade Burocratica, pois tenho atividades em minha vida que requer que estejamos em dia com a Justiça Eleitoral, apenas nós trabalhadores e empresários o temos. Pois essa cambada de Brasilia , do Palácio Paiaguas e da Famosa Assembleia legislativa de MT utiliza o fato apenas ri de nossas caras ao ver essa vergonha de fila. Meu repudio e inoperancia dos Administradores. E não venham dizer que tivemos tempo!! Se virem achem solução

Sitevip Internet