Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Depois de 2 meses

Diretor de cadeia pública de MT é exonerado dois meses após fuga de 34 presos

10 Jan 2018 - 17:25

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Wesley Santiago

Foto: Sejudh

Diretor de cadeia pública de MT é exonerado dois meses após fuga de 34 presos
O diretor da Cadeia Pública de Poconé (105 km de Cuiabá), Itamar Gonçalo da Costa, foi exonerado do cargo. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), que circula nesta quarta-feira (10). Além disto, o Executivo também tirou o subdiretor do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) e o realocou para o mesmo cargo na unidade prisional de Poconé.


Leia também
Foragido da Cadeia Pública de Poconé e recapturado em kitnet de Cuiabá


A exoneração aconteceu cerca de dois meses após 34 detentos fugirem da unidade prisional. De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a fuga aconteceu no momento em que os presos retornavam do banho de sol.

Um dos agentes penitenciários chegou a efetuar um disparo de munição não-letal, mas foi rendido e preso em uma das celas. Em seguida, os detentos roubaram armas e munições, antes de fugirem.

Conforme o levantamento da Sejudh, 26 dos 34 detentos que fugiram já foram recapturados e a força de segurança do estado está à procura dos oitos restantes.

Os oito foragidos são: Luiz Francisco de Oliveira Pereira, que responde pelo crime de homicídio, Daniel Leandro da Silva autuado pelos crimes de roubo ameaça e tráfico de drogas, Wellington Deodato Correa de Souza que tem passagem por tráfico, Gealys Lopes de Jesus, também respondendo por tráfico, Igor Junior Malaquias de Oliveira que é acusado de roubo e furto, Luender Gomes de Almeida, que responde por roubo, Willen Sales de Campos, também acusado do crime de roubo, e Leandro Souza Fernandes que responde por roubo e porte de arma.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar nas buscas pode entrar em contato com a Polícia Civil, pelo número 197 ou com a Polícia Militar no número 190.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet