Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

satisfatórios

Programa Hora Estendida deverá ser ampliado em novas unidades educacionais

Foto: Luiz Alves

Programa Hora Estendida deverá ser ampliado em novas unidades educacionais
O ano de 2017 foi decisivo para a Secretaria Municipal de Educação que aplicava o seu projeto piloto “Hora Estendida” Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Engenheiro Oscar Amélito, situado no bairro Real Parque. O projeto consiste em ampliar o horário dos CMEI’s até as 19h30. Durante o ano ‘teste’ o programa apresentou resultados satisfatórios em sua aplicação e deverá ser ampliado para novas unidades ainda este ano.


Leia Mais: 
Movimento comunitário pede que Emanuel Pinheiro cumpra promessa de campanha e instale Hora Estendida

O programa finalizou 2017 beneficiando 19 crianças, garantindo os cuidados necessários até a chegada dos pais na unidade e também o desenvolvimento pedagógico dos atendidos. Implantado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a proposta é suprir a necessidade das crianças permanecerem no CMEI em um horário diferenciado do normalmente praticado nas unidades educacionais do Município.
 
Durante período que o programa foi testado, o Centro Educacional necessitou passar por um processo de reorganização. Os mais de 70 profissionais e os pais dos alunos foram inseridos no procedimento. Para se chegar a um modelo adequado de execução na unidade do Real Parque, ao longo de 90 dias, as atividades funcionaram em forma de projeto piloto e contou com o acompanhamento de uma comissão da SME, que ajudou na realização das adequações necessárias. Além disso, diversas assembleias gerais foram promovidas juntamente com os responsáveis por cada aluno, buscando um constante aperfeiçoamento.   
 
Conforme a secretária-adjunta de Educação, Edilene Machado, o sucesso do Hora Estendida foi sendo refletido ainda durante o período letivo, onde, após ter começado com  9 crianças, meses depois passou para 12, e finalizou 2017 com quase o dobro do número inicial. A adjunta destaca também que outro ponto que reforça o êxito da iniciativa é o fato do CMEIL Oscar Amélito ter sido um dos que mais apresentaram solicitação de matrícula para o ano letivo de 2018.
 
De acordo com a assessoria, foram solicitadas 13 unidades, sendo que 10 estão aptas. Porém, é preciso refazer a avaliação, pois um novo ano letivo deverá ser iniciado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet