Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

falta pouco

Cerca de 65% dos eleitores ainda não fizeram cadastro biométrico; prazo termina em fevereiro

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Cerca de 65% dos eleitores ainda não fizeram cadastro biométrico; prazo termina em fevereiro
Faltando menos de um mês para o fim de revisão e coletas de dados, 65% dos eleitores de Cuiabá ainda não compareceram a um posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para fazer o cadastro da biometria. A resolução Nº1985/2017 instituiu que o prazo final em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop terminassem em dois de fevereiro deste ano.


Leia Mais: 
TRE inaugura novo posto para cadastro de biometria no Shopping 3 Américas
 
Segundo o TRE, a resolução continua em vigor sem nenhuma alteração. Mas é provável que seja prorrogado quando o Pleno do Tribunal voltar as suas atividades na próxima semana.  
 
O cadastro biométrico dos eleitores de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop acontece desde 2015, de forma ordinária. Ele passou a ser obrigatório apenas partir de fevereiro de 2017. Segundo o TRE, até setembro de 2017 apenas 20% dos eleitores de Cuiabá haviam comparecido. A procura acabou se intensificando apenas nos últimos meses do ano, quando os eram atendidas uma média de 1,2 mil eleitores.
 
Com a aproximação do fim do prazo para o cadastro biométrico, a demanda aumentou significativamente. No último dia 9 de janeiro, longas filas de formaram ao lado do Shopping Goiabeiras, onde funciona um ponto de atendimento. Desde as 8 horas da manhã, ao menos 300 eleitores já estavam na fila que dobrava a esquina. O atendimento iniciava apenas às 10h.
 
Devido à demanda, nesta sexta-feira (12), um novo posto de atendimento começa a atender no Shopping 3 Américas. O novo posto vai contar com oito guichês, com atendimento das 10h às 19h. Os eleitores deverão aguardar para pegar uma senha. O limite é definido de acordo com a capacidade diária de atendimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet