Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

RUMO DO PT

Lúdio deseja ser candidato a deputado estadual, mas aguarda definição nacional para decidir sobre pleito

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Lúdio deseja ser candidato a deputado estadual, mas aguarda definição nacional para decidir sobre pleito
Com a decisão do deputado federal Ságuas Moraes (PT) em deixar a vida pública, o médico Lúdio Cabral é quem deve assumir a linha de frente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, nas eleições deste ano. A previsão é do próprio Ságuas, que afirmou ainda, em entrevista ao Olhar Direto, que Lúdio decidiu tentar uma vaga na Assembleia Legislativa, mas ainda aguarda uma definição da executiva nacional do partido para lançar sua candidatura.


Leia mais:
PSD projeta candidatura de presidente da AMM e de vereador mais votado em Cuiabá

“A gente não discutiu isso ainda, mas o Lúdio é um nome que poderia ir à majoritária, mas isso depende dele. O Lúdio já disputou a prefeitura de Cuiabá e teve um desempenho importante, já disputou para governador, então ele é um nome que poderia disputar qualquer candidatura, desde estadual até governador. É alguém que está preparado e que tem condições de disputar para valer. O que ele definiu é que vai tentar para deputado estadual, mas ainda é preciso discutir com o diretório nacional, depende muito do cenário”, afirmou Ságuas.

No final do ano passado, durante encontro do partido, os dirigentes petistas manifestaram desejo em manter ao menos duas cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, hoje ocupadas por Allan Kardec (PT) e Valdir Barranco (PT). O que impediria Lúdio Cabral de se candidatar a deputado estadual, no entanto, seria a falta de quadros para manter também a vaga na Câmara dos Deputados, que atualmente pertence à Ságuas.

Ságuas decidiu deixa a política alegando motivos pessoais e afirmou que vai voltar a se dedicar a medicina. A decisão, segundo o deputado, vem sendo avaliada há cerca de dois anos. “Eu vou continuar filiado ao PT e continuar ajudando os companheiros na medida do possível. Obviamente que o meu trabalho de médico também exige muito de mim, vai sobrar pouco tempo para a militância, mas com certeza estarei participando das atividades do diretório em Juína”, garantiu.

Lúdio Cabral

Ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral afirmou em entrevistas que estaria disposto a disputar até mesmo o Governo do Estado, se assim decidissem os militantes do partido. Caso ocorra, esta seria a segunda vez que o médico tentaria a vaga no Palácio Paiaguás.

O médico foi eleito vereador da Capital por duas vezes, nos pleitos de 2004 e 2008. Em 2012 foi candidato à Prefeitura de Cuiabá, mas acabou derrotado no segundo turno por Mauro Mendes (PSB). Em 2014, o petista disputou o Governo do Estado e perdeu para o atual governador Pedro Taques (PSDB), eleito ainda no 1º turno.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet