Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

dois presos

Motorista é mantido em cativeiro por criminosos sem comida e água

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Motorista é mantido em cativeiro por criminosos sem comida e água
O motorista de um veículo Saveiro foi mantido por cerca de 24 horas em cativeiro, amarrado, sem água e comida. Ele foi resgatado pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (10) na Rua São Benedito, bairro São João, em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). Na ação foram presos Wesley Iranildo Ribeiro e Wanderson Sousa Costa.


Leia Mais: 
Funcionário da Energisa é vítima de cárcere privado ao entrar em residência para cortar energia

A vítima estava desaparecida desde a última terça-feira (09), quando teve o veículo tomando de assalto, por volta das 19 horas, depois que saiu de Bom Jardim de Goiás com destino a Primavera do Leste (231 km de Cuiabá). O motorista estava amarrado e apresentava hematomas pelo corpo. Ele relatou ter sofrido agressões físicas pelos criminosos.
 
Ambos presos foram autuados em flagrante por sequestro e cárcere privado, roubo, associação criminosa e tortura, em concurso material. Outros envolvidos já foram identificados e as buscas continuam a ser realizadas.
 
Segundo as investigações da Polícia Judiciaria Civil os criminosos pretendiam pedir resgate a família e aos patrões da vítima, mas a ação policial impediu o contato.
 
De acordo com a assessoria, as investigações iniciaram com o encontro do veículo Saveiro, abandonado na Rua Olavo Bilac do bairro Nova Barra. A empresa proprietária do veículo comunicou o desaparecimento do motorista com o veículo, informando que o rastreador sinalizou parada nas proximidades da cidade de Piranhas (GO) e, que após, foi sinalizado, pela última vez,  em Barra do Garças.
 
Verificando o rastreio do veículo, a PC constatou que a Saveiro deslocava muitas vezes para uma determinada localidade, Rua São Benedito. O local era o cativeiro do motorista.
 
Ao perceber a chegada dos investigadores, dois suspeitos empreenderam fuga por terrenos baldios, pulando muros e portões. Na perseguição, um deles foi capturado.
 
Um vizinho, ao lado da casa cativeiro, que observava atento a movimentação policial, também foi preso, acusado de participação no crime. A vítima o reconheceu entre os criminosos que davam suporte no cativeiro.
 
Dentro da casa, os policiais apreenderam uma arma de fogo e munições, deixadas pelos criminosos na fuga.
 
O flagrante foi lavrado pelos delegados Antônio Moura e Adriano Marcos Alencar, que darão prosseguimento as investigações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet