Olhar Direto

Quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Notícias / Cidades

Forte ventania derruba árvores, torre de afiliada da Globo e destelha casas em Mato Grosso

Da Redação - Wesley Santiago

12 Jan 2018 - 15:59

Foto: Ubiratã 24 Horas

Forte ventania derruba árvores, torre de afiliada da Globo e destelha casas em Mato Grosso
A natureza mostrou a sua força na tarde da última quinta-feira (11), na cidade de Nova Ubiratã (500 quilômetros de Cuiabá) e assustou os moradores do município. Uma forte ventania provocou queda de árvores, derrubou uma torre da TV Centro América (afiliada da Rede Globo) e destelhou várias casas. Não houve registro de feridos.

Leia mais:
Chuva derruba árvores em rodovia de Mato Grosso e CPTEC emite alerta de tempestade nos próximos dois dias
 
As rajadas de vento começaram no início da tarde, por volta de 13 horas. A torre da TV Centro América, que tem aproximadamente 40 metros de altura, veio ao chão com a força da ventania. Conforme constatado por uma equipe de técnicos da prefeitura do município, a queda do equipamento ocorreu devido o rompimento dos cabos de sustentação.
 
Partes dos destroços da torre ainda atingiram um dos cabos da torre de telefonia. Após a queda o sinal local da emissora foi interrompido. Além disto, foram registradas quedas de árvores e destelhamento de residências.
 
Ao site Ubiratã 24 Horas, o secretário municipal de Governo, Arnon Soares Vandes, explicou que “A equipe da secretaria municipal de Obras já está vistoriando os locais atingidos. No caso dos moradores que tiveram suas residências atingidas e precisem de auxílio, basta acionar a administração municipal”.
 
Para esta sexta-feira (12), o CPTEC emitiu um alerta amarelo para Cuiabá e outras 106 cidades de Mato Grosso. Nestas localidades, ocorrerão pancadas de chuvas que, em pontos isolados, deverão ser de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de ventos. Entre os municípios estão: Sorriso, Rondonópolis, Paranatinga, Juara, Confresa, entre outros.
 
O aviso também se estende, em vários destes municípios, para o sábado (13), quando há previsão de pancadas de chuva que, em pontos isolados, deverão ser de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet