Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Na contramão

Preso por embriaguez, procurador é liberado após pagar fiança de um salário mínimo

Foto: Reprodução/Facebook

Preso por embriaguez, procurador é liberado após pagar fiança de um salário mínimo
O advogado e procurador da Prefeitura de Cuiabá, Rober Caio Martins Ribeiro, de 31 anos, preso na madrugada deste sábado (13) por dirigir com sinais de embriaguez pela contramão da avenida Presidente Marques, foi liberado após o pagamento de fiança no valor de um salário mínimo. Além disto, ele ainda estava com o documento atrasado.


Leia mais:
Procurador de Cuiabá é preso dirigindo na contramão e supostamente embriagado
 
Segundo as informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), o procurador foi preso e encaminhado para a delegacia após se negar a fazer o teste de alcoolemia. Lá, foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo, que o advogado pagou para ser liberado. Conforme as policiais que atenderam a ocorrência, os documentos do carro dele (Jeta) estavam atrasados.
 
O carro do procurador foi apreendido e encaminhado para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) acabou apreendida pelas autoridades. Rober tomou posse como procurador do município em fevereiro de 2015.
 
O caso

O procurador da Prefeitura de Cuiabá, Rober Caio Martins Ribeiro, 31 anos, foi detido na madrugada deste sábado (13) ao ser flagrado por uma por policiais dirigindo pela contramão da Avenida Presidente Marques, em Cuiabá, com sinais de embriaguês. Ao ser detido, o procurador afirmou que havia acabado de deixar uma boate, mas se negou a fazer o teste do bafômetro.

De acordo com o boletim de ocorrências, os policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar faziam rondas pela região central da Capital quando avistaram um Volkswagen Jetta em ziguezague pela contramão. Ao abordarem o procurador, os policiais perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez. Além disso, Rober estava com o documento atrasado.

A reportagem do Olhar Direto tentou contato com o procurador por meio de seu celular, mas as ligações não foram atendidas. Em nota, a Prefeitura de Cuiabá argumenta que o fato ocorreu fora do horário de trabalho e sem o uso de veículo oficial. A nota diz ainda que Rober deverá responder pelo caso como um civil e não como servidor municipal.

Veja a íntegra:

A infração cometida pelo procurador Rober Caio Martins Ribeiro aconteceu fora do horário de trabalho, sem o uso de veículo oficial da Prefeitura de Cuiabá. Nesta circunstância, ele responde pela ocorrência como um civil e não como servidor municipal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet