Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2018

Ságuas vê base de Taques rachada, mas avalia que indefinição prejudica adversários

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ságuas vê base de Taques rachada, mas avalia que indefinição prejudica adversários
De malas prontas para sair da política, o deputado federal Ságuas Moraes (PT) entra em seu ultimo ano parlamentar deixando uma grande lacuna no PT mato-grossense e aumentando a incerteza sobre os prováveis nomes da oposição que entrarão na disputa contra o atual governador Pedro Taques (PSDB). Em entrevista ao Olhar Direto, Ságuas revelou um “racha”, segundo ele visível, na base do governador em Brasília. Mas avaliou que a indefinição por parte da oposição prejudica àqueles que vão se candidatar.


Leia mais:
Taques insiste que só fala de reeleição após a Semana Santa, mas deixa escapar que 2018 será “um ano de vitórias”

“A situação do Taques, para mim, está extremamente difícil. O Governo dele encontra bastante dificuldades em diversas áreas e, o pior de tudo, é o racha na base. Porque a gente convive com os parlamentares e vê claramente uma divisão. Como vai pleitear uma eleição sem agregar outros grupos? Mas ao mesmo tempo, a oposição também não define nada. Isso também deixa as coisas de certa forma zerada”, disse o deputado.

Segundo Ságuas, o PT ainda não definiu se irá lançar algum candidato à majoritária em Mato Grosso. Mas, afirmou que caso isso aconteça, o ex-vereador Lúdio Cabral é quem deve ser o escolhido para a disputa. Lúdio disputou o Governo de Mato Grosso em 2014, quando perdeu as eleições para Pedro Taques, que foi eleito ainda no primeiro turno.

Até o momento, somente o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Joaquim, admitiu ser candidato ao Governo este ano. No entanto, até mesmo ele já assumiu a possibilidade de recuar da candidatura, caso a oposição entenda que seja melhor lançar outro candidato.

Embora alguns a dêem como certa, a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), ao Governo também ainda é uma incógnita. Outros nomes como do ex-governador Jayme Campos (DEM), do senador Wellington Fagundes (PR) e do procurador Mauro de Lara (PSol) chegaram a ser ventilados, mas a resposta de todos é unânime: só discutem eleições após o Carnaval.

Enquanto os quadros não se definem, nem mesmo o governador tucano assume se irá disputar a reeleição. Com problemas para estabilizar as contas do Governo e um desgaste visível dentro do PSDB, Taques evita fazer alardes sobre sua candidatura, todavia, tem intensificado sua presença em eventos que o aproximem de líderes e da própria população. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet