Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Melhorias

Programa chega a 20 mil metros de calçadas construídas em Cuiabá

Foto: Prefeitura de Cuiabá/Tchélo Figueiredo

Programa chega a 20 mil metros de calçadas construídas em Cuiabá
O programa “Minha Rua com Calçada” desenvolveu mais de 20 mil metros de calçadas em cinco bairros de Cuiabá durante os três primeiros meses. Até o momento a execução aconteceu nos bairros Três Barras, Campo Verde, Carumbé, Pascoal Ramos e Jardim Ubatã. 


Leia Mais: 
Programa Hora Estendida deverá ser ampliado em novas unidades educacionais

O projeto teve início em 2017. Ele tem por finalidade viabilizar a edificação e recuperação dos espaços destinados ao pedestre. A ação de infraestrutura é vista ainda como uma maneira simples e prática de valorização dos bairros cuiabanos, principalmente daqueles situados em regiões mais afastadas da área central.

A escolha dos bairros beneficiados é feita a partir de um levantamento para identificar as localidades que apresentam uma maior necessidade. A partir dai é montando um cronograma de atuação que leva em consideração todo tempo essencial para o início e término das etapas de preparação do solo, concretagem e acabamento.

Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a meta é ampliar o número de equipes de cinco para dez, dobrando a quantidade de bairros atendidos e ultrapassando a marca de 30 mil metros de calçadas construídas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet