Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BATEU O MARTELO

Taques nomeia ex-secretário de Mauro Mendes para a presidência do Detran-MT

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques nomeia ex-secretário de Mauro Mendes para a presidência do Detran-MT
O governador Pedro Taques (PSDB) oficializou na manhã desta segunda-feira (15) o convite ao ex-secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá - na gestão de Mauro Mendes (PSB) -, Thiago França, para assumir a presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ao Olhar Direto, França se disse honrado com a convocação do governador e afirmou que assume a autarquia ainda esta semana.


Leia mais:
Delegado Arnon Osny pede exoneração da presidência do Detran de Mato Grosso

“Fiquei muito feliz com o convite do governador, estivemos reunidos hoje pela manhã e começamos a definir como será essa transição. Eu já trabalhei no Detran e voltar agora, como presidente, é uma grande honra para mim. Devo assumir já esta semana, tão logo a nomeação for publicada no Diário de Contas”, disse o futuro secretário.

França ocupa a vaga no lugar de Karollyne do Nascimento Martimiano, que havia assumido o cargo interinamente após a saída do ex-presidente Arnon Osny Mendes Lucas. Osny Mendes estava no comando do Detran desde 2016, quando substituiu Rogers Jarbas, que à época deixou o cargo para assumiu a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Atualmente, França exercia a função de assessor especial da Secretaria de Estado de Cidades (Secid), atuando diretamente na retomada das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Nos bastidores, comenta-se que sua nomeação no Detran faz parte de uma tentativa de reaproximação entre o governador e Mauro Mendes, uma vez que França além de ter feito parte do staff do ex-prefeito de Cuiabá, mantém uma relação pessoal com o empresário, que é cotado como um dos possíveis adversários de Taques nas eleições.

Perfil

Thiago França é advogado, com pós-graduação em direito administrativo e administração pública, também em direito civil e direito processual civil. Além disso, é especialista em planejamento e gestão de trânsito. Thiago foi secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana de Cuiabá e exercia a função de Assessor Especial de Secretaria de Cidades (Secid).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet