Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Dúvida

Delegado aguarda perícia e não descarta que ex-presidiário dirigia veículo que matou idoso em Policlínica

Foto: Ana Paula dos Santos

Delegado aguarda perícia e não descarta que ex-presidiário dirigia veículo que matou idoso em Policlínica
Uma dúvida ainda paira sobre quem conduzia o veículo que atropelou e matou o idoso Benedito Castravechi, 66 anos, que estava aguardando para agendar um exame na porta da Policlínica do Planalto, em Cuiabá. Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Christian Cabral, ainda resta uma dúvida se a travesti Igor Gomes Mulato, que utiliza o nome social de Geovanna, poderia ter assumido a culpa no lugar de Anderson da Silva Amorim, que é dono do veículo e usa tornozeleira eletrônica, ou algum de seus amigos que estavam no automóvel.


Leia mais:
Idoso que morreu atropelado na porta de policlínica esperava para agendar exame; fotos

“Como a suposta motorista ficou no local e inicialmente negou e depois resolveu assumir a culpa, ainda existe esta dúvida de que a Geovanna possa estar assumindo a responsabilidade pelo Anderson, já que a situação dele não é nada boa. Só com o que ele fez já volta para a prisão, mas pode ficar pior. Ele poderá ter um aumento nas penas que ainda tem a cumprir, caso seja comprovado isto”, explicou o delegado ao Olhar Direto.
 
Vale ressaltar que, como já informado pelo Olhar Direto, Anderson cumpria a sua pena – foi condenado a dez anos de reclusão – no regime semiaberto e usava tornozeleira eletrônica. O delegado pedirá a regressão do regime e a expedição de mandado de prisão contra ele, justamente por ter descumprido as medidas restritivas.
 
“Estamos aguardando a perícia para nos apontar a velocidade que o veículo trafegava, o que pode mudar a acusação de homicídio culposo para doloso. O exame de alcoolemia também poderá ter o mesmo resultado e  agravar a situação de quem estava dirigindo”, comentou o delegado.
 
Ainda conforme Christian, a Deletran aguarda a conclusão da prova técnica feita no aparelho de telefone celular das suspeitas, que continha conversas entre os envolvidos sobre o crime: “Isso nos ajudará a colocar uma pá de cal na duvida em relação a quem, efetivamente, estava conduzindo o veículo. Ainda há esta nebulosidade”.
 
No carro havia cinco pessoas. Três delas fugiram do local. Conforme o delegado, Christian Alessandro Cabral, a condutora identificada como Igor Gomes Mulato, que utiliza o nome social de Geovanna, estava no carro na companhia da irmã, que é namorada do dono do veículo, identificado por Anderson da Silva Amorim, que é ex-presidiário. Junto com eles estavam mais dois amigos de Anderson.
 
Como já informado anteriormente pela reportagem, os ocupantes do carro passaram a noite na Tabacaria Havan, no bairro Sol Nascente, e no deslocamento, sentido avenida Juliano Costa Marques, logo depois da rotatória, em frente à Policlínica, Gioavanna foi tentar desviar de um buraco na pista, fez manobra rápida para esquerda e entrou na contramão. "Como vinham carros no sentido contrário, rapidamente fez nova manobra para voltar para sua faixa de direção, e nesse momento perdeu o controle do veículo, colidiu em sua faixa e o carro saiu desgovernado entrando no pátio da Policlínica", explicou o delegado.
 
O caso
 
O idoso de 66 anos, atropelado na porta da Policlínica do Planalto, em Cuiabá, no início da manhã de quinta-feira (11), foi identificado como Benedito Castravechi. A vítima aguardava para agendar uma consulta médica quando foi atingida por um carro (Kia Soul), que estava em alta velocidade, capotou e a atingiu. Quatros dos seis ocupantes do veículo fugiram do local.
 
O idoso foi parar embaixo do veículo. Pessoas que estavam no local ajudaram a virar o carro para retirar Benedito, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Testemunhas apontaram que o veículo trafegava em alta velocidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet