Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mandado cumprido

Polícia prende acusado de matar desafeto durante festa na virada do ano

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Polícia prende acusado de matar desafeto durante festa na virada do ano
Alan Justino dos Santos, 23 anos, foi preso no último final de semana (12) pela Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugres (168 km de Cuiabá). Ele é acusado de ser o autor do homicídio doloso que vitimou um jovem de 20 anos durante a comemoração da virada de ano na cidade de Denise (211 km de Cuiabá).


Leia mais:
Agente prisional é baleado e tem arma roubada por criminoso em bar
 
Alan Justino teve o mandado judicial de prisão temporária deferido após representação realizada pelo delegado de polícia Nelder Martins. As investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Barra do Bugres apontaram a identidade do suspeito, que teria efetuado disparos de arma de fogo que vitimaram Pedro Henrique Lopes dos Santos, 20, conhecido como Pimpão.
 
Segundo as investigações, o suspeito teria seguido a vítima durante boa parte da festa, esperando o momento oportuno para atacá-la, o que aconteceu quando Pedro se dirigiu para os fundos do palco.
 
A motivação do crime ainda esta sendo apurada pela Polícia Civil, bem como as circunstâncias exatas do delito e a relação entre o agressor e o jovem assassinado. No entanto, informalmente o suspeito confessou aos policiais que teria se desentendido com a vítima durante os festejos.
 
Depois de matar o jovem, o suspeito teria foragido para a região de Capão Verde. Para tentar não levantar suspeitas, o criminoso ainda chegou a postar em suas redes sociais que estava na hora do crime na cidade de Diamantino.
 
De acordo com o chefe de investigações da Delegacia de Polícia de Barra do Bugres,  Marco Antônio de Moura, não apenas a presença do autor na festa de réveillon em Denise foi confirmada por diversas provas testemunhais, como também a identidade clara de que ele seria o autor dos três disparos.
 
A prisão aconteceu na região central de Denise e contou com o apoio da Polícia Militar. As diligências prosseguem com o intuito de localizar a arma utilizada no crime, bem como reunir demais itens probatórios. O celular de Alan também foi apreendido na ação policial e será utilizado para fins investigatórios.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet