Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

COMPROMISSO

Governo e Prefeitura de Sinop avançam em debate sobre a assistência hospitalar na região norte de MT

Foto: Acendino Silva - SES/MT

Governo e Prefeitura de Sinop avançam em debate sobre a assistência hospitalar na região norte de MT
Pelos menos os principais passos foram dados para vencer as barreiras e evitar que os atendimentos do Hospital Santo Antônio, um dos maiores da região Norte de Mato grosso, sofram paralisação nos serviços de UTI, obstetrícia, nefrologia e oncologia. É o principal resultado do encontro da prefeita Rosana Martinelli, de Sinop, com técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES), em Cuiabá.

 
Como forma de assegurar a manutenção do funcionamento, a  prefeita foi informada de que o governador José Pedro Taques, desde a última sexta-feira (12), já havia determinado o pagamento de R$ 3,360 milhões para o hospital privado da Fundação de Saúde Comunitária de Saúde.
 
Leia Mais:
- Com R$ 9,4 milhões de atraso, servidores de hospital em Sinop ameaçam paralisação 

- Governo Taques vai iniciar processo para assumir gestão do Hospital Regional de Sinop

Durante o encontro com a equipe técnica da SES, também foi discutida a atenção hospitalar na região de Sinop e os serviços realizados. Ficou definido que na quarta-feira (17.01) haverá uma reunião em Sinop entre as equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde e da SES para tratar sobre alguns encaminhamentos em relação à atenção hospitalar.
 
Para a secretária adjunta de Políticas e Regionalização, Maria José da Silva, a reunião foi bastante positiva. “A SES e a Prefeitura de Sinop vão trabalhar juntos para encontrar uma solução definitiva para a atenção hospitalar. Com essa parceria pretendemos fortalecer o SUS municipal, para que a Prefeitura participe de forma mais efetiva na gestão dos serviços de saúde na região, incluindo a realização do recém-criado programa estadual de intensificação de exames e cirurgias eletivas”, explicou Maria José.

A manutenção do Hospital Santo Antônio, com as portas abertas, era uma das cobranças permanentes do deputado federal Nilson Leitão junto ao governador Pedro Taques e secretário Luiz Soares, de Estado de Saúde.
 
Rosana Martinelli disse que a reunião foi esclarecedora, pois recebeu a informação sobre os pagamentos determinados pelo governador. Durante a reunião, a prefeita conversou por telefone com o diretor da fundação, que administra o Hospital Santo Antônio.
 
“Falamos também com o Wellington [Randal] para que os atendimentos não sejam suspensos, para que venhamos achar uma solução o mais rapidamente possível para que os atendimentos não sejam suspensos”, disse Rosana Martinelli.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet