Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

QUEM DIRIA...

Silval lembra que pagava servidores e duodécimo em dia e pede que eleitor escolha candidatos honestos

16 Jan 2018 - 17:55

Da Redação - Ronaldo Pacheco / Da Reportagem - Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Silval lembra que pagava servidores e duodécimo em dia e pede que eleitor escolha candidatos honestos
Na contramão do seu passado e na vertente do politicamente correto, o ex-governador Silval Barbosa (ex-PMDB) pediu que o eleitorado de Mato Grosso vote, em outubro deste ano, nos candidatos honestos e compromissados com o bem-estar da população. Ele aproveitou para alfinetar o atual governador José Pedro Taques (PSDB) e lembrou que, durante o seu governo, pagava o salário dos servidores público até o dia 27 do mês trabalhado e que fazia o repasse dos poderes Legislativo e Judiciário e órgãos autônomos, em dia.

 
“Eu entreguei o Estado com folha de pagamento em dia, 13º em dia... Paguei todos os servidores dia 27 de dezembro. No orçamento que executei em 2014 foram [arrecadados] R$ 13,8 bilhões. Hoje se arrecada quase R$ 20 bilhões e não estão honrando com os servidores e os poderes; com repasses constitucionais”, afirmou Barbosa, na porta da Controladoria Geral do Estado. Ele foi à CGE dar continuidade à sua colaboração premiada, firmada com o Poder Judiciário, em investigações de concessões de incentivos fiscais fraudulentos e outros crimes.
 
Leia mais:
 – Pedro Taques vai conversar com Alckmin nesta semana e avisa que “está tudo tranqüilo” no PSDB
 
 – Taques diz que Tomada de Contas vai mostrar para onde está indo o dinheiro dos duodécimos

Barbosa entende que Pedro Taques lhe dirige críticas porque está incomodado em entregar somente obras que planejou e captou recursos. “Ele deve estar incomodado com isso. Eu vejo que todas as ações desenvolvidas são fruto ainda do que eu deixei do meu governo. Nomes que foram mudados nos programas; vejo poucas ou quase anda de licitações [de obras novas] sendo feitas”, disse ele, para a reportagem do Olhar Direto.  
  
Silval Barbosa lembrou que está impedido de participar do processo eleitoral, inclusive consta no seu acordo com o Poder Judiciário, mas manifesta sua preocupação com a qualidade dos que passarão pelo ‘ronco das urnas’. Ele citou que já entregou sua carta de desfiliação ao PMDB e lamentou que o fato não tenha sido divulgado pelo Diretório Regional.
 
O ex-governador peemedebista apelou que os eleitores não votem em candidatos com o seu perfil – passado de corrupção. “Eu me preocupo com Mato Grosso; para que tenha um gestor que faça uma boa gestão e um gestor que não faça ilícitos como eu, junto com outras pessoas, infelizmente”, argumentou ele, numa sinceridade atroz.
O ex-governador se encontra em regime domiciliar, cumprindo pena em seu apartamento, no Jardim das Américas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet