Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Prisão domiciliar

Silval diz não receber visitas para não ser gravado como Silvio César

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Silval diz não receber visitas para não ser gravado como Silvio César
O ex-governador Silval Barbosa revelou que não está recebendo nenhuma pessoa em seu apartamento para não correr o risco de passar pelo que seu ex-chefe de gabinete Silvio César Araújo passou no ano passado, quando teve uma conversa gravada durante uma visita feita pelo ex-secretario de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta.


Leia mais
Silval respeita estratégia de Pinheiro, mas garante que vídeo do dinheiro no paletó não é invenção


Em seu segundo dia de depoimentos a Controladoria Geral do Estado (CGE), na terça-feira (16), Barbosa conversou com jornalistas e comentou passar os seus dias de prisão domiciliar sem receber nenhum amigo, passando o tempo todo apenas na companhia da esposa, a ex-primeira-dama Roseli Barbosa e de alguns familiares.

“Não tenho vedação de convidar as pessoas, mas não tenho recebido ninguém até para não acontecer o que aconteceu com o Silvio, de as pessoas agirem de má fé. Então eu evito”, disse Silval.

Em agosto do ano passado, o ex-chefe de gabinete Silvio César, apontado como braço direito de Silval durante sua gestão recebeu uma visita do ex-secretário Alan Zanatta e teve uma longa conversa com ele gravada.

O áudio do bate-papo foi encontrado  misteriosamente em um pendrive durante o comprimento de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal na casa do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), um dos deputados estaduais da época acusados de ter recebido propina do ex-governador.

Um vídeo com as imagens do prefeito e outros parlamentares recebendo maços de dinheiro foi anexado a delação de Silval Barbosa e de Silvio César. As imagens tiveram grande repercussão em todo o país e foi reproduzida pelo Jornal Nacional da Rede Globo.

Silval e Silvio César, assim como Zanatta foram intimados pela Câmara Municipal de Cuiabá à prestar esclarecimentos sobre o caso em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada no mês de novembro do ano passado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet