Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CONFESSARAM

Jovem e adolescente são detidos acusados de roubar carros na região da Arena Pantanal

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Jovem e adolescente são detidos acusados de roubar carros na região da Arena Pantanal
Um jovem de 18 anos, identificado como Victor Hugo da Silva Amorim, foi preso e um adolescente de 17, identificado como V.H.F.B , foi apreendido nesta quarta-feira (17) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, acusados de praticarem diversos roubos a veículos que aconteciam na região da Arena Pantanal, em Cuiabá.


Leia mais:
Integrante de quadrilha especializada em roubo de veículos recebia R$ 500 por participar de crime
 
De acordo com o delegado titular da DERRFVA, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, os criminosos confessaram ao menos sete roubos na região, apenas nos primeiros dias de 2018. No entanto, o número de ocorrências envolvendo o grupo tende a ser maior do que o assumido até o momento pelos investigados.
 
"As investigações apontaram que eles agiam em parceria com reeducandos de uma unidade prisional e realizaram assaltos a veículos no bairro Planalto, na cidade de Várzea Grande e outros locais da baixada cuiabana. Mas a maior parte dos crimes eram praticados nos arredores da Arena Pantanal, desde 2017".
 
O delegado explica que outro integrante (terceiro envolvido) desse mesmo grupo, Natan Ferreira, já havia sido preso pela unidade especializada no ano passado, autuado por roubo e associação criminosa.
 
"Demos continuidade às investigações e no início do ano o grupo voltou a agir naquela região, o que possibilitou a identificação e prisão de Victor Hugo da Silva Amorim, 18, e na apreensão de V.H.F.B, 17", detalha.
 
O maior de idade responderá pelos crimes de roubo e associação criminosa, o adolescente vai responder a ato infracional análogo aos mesmos delitos. O menor será ainda encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). Ele é suspeito de participação em uma tentativa de latrocínio ocorrido na sexta-feira (12).
 
"As ocorrências em que esses assaltantes praticavam eram caracterizadas pela violência e truculência. Agiam à mão armada e à todo o tempo ameaçando os donos dos veículos. Ambos já foram reconhecidos por algumas vítimas que compareceram a delegacia. Outras ainda farão o reconhecimento", conta o delegado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet